Oliveira fecha Sepang abaixo dos dois minutos

Miguel Oliveira fechou os testes de Sepang abaixo dos dois minutos por volta.

No final de três dias de constante evolução e numa curva positiva em todo o seu plano de trabalho, Miguel Oliveira e a equipa da KTM Tech3 despediram-se de Sepang com mais uma excelente jornada para os seus objectivos.

Num dia com pneus passagens aos 5.543 metros do circuito asiático – Oliveira fez hoje 38 voltas – foi na nona passagem que o piloto da casa austríaca conseguiu a sua melhor volta em todos os três dias de testes ao ‘fechar’ o cronómetro em 1m59.949s, volta essa que o deixou a 1.7 segundos do melhor tempo – que é também novo recorde oficioso do traçado – e apenas 111 milésimas de Pol Espargaró e 309 de Johann Zarco, os dois oficiais da casa austríaca.

‘O tempo da melhor volta foi bom. Não fui tão rápido como esperava porque não consegui juntar a melhor configuração da moto com os melhores pneus no melhor momento, mas de qualquer das formas estou muito próximo dos dois pilotos de fábrica da KTM, mais perto do que todos esperavam. Acho que esse é o grande ponto positivo destes dias. Somos verdadeiramente competitivos com pneus usados, o que é bom para as corridas. Neste momento, posso ver um verdadeiro passo em frente, mesmo se sinto que ainda não extraímos o máximo do que temos, penso que no teste do Qatar temos que aproveitar a experiência destes três dias e estar um passo ainda mais á frente.’

Um arranque de 2019 muito positivo e que deixou mesmo Hervé Poncharal de sorriso rasgado na face devido aos progressos feitos pelos seus dois pilotos, sendo já evidente que ao contrário de Valência e Jerez – onde se realizaram os primeiros testes de preparação da temporada – o mais rápido e consistente da equipa é Oliveira e não Hafizh Syahrin como tinha acontecido em solo espanhol.

Miguel Oliveira deixa assim Sepang com uma clara demonstração de que está no campeonato para lutar pelos pontos e pela vitória no ‘rookies’ e no derradeiro teste de preparação da época – que começa no dia 23 em Losail no Qatar – a KTM quer estar ainda mais próxima da concorrência, então já com as cores definitivas para este ano de 2019.