Oliveira penalizado foi 20º em Assen

Miguel Oliveira foi penalizado e arranca da 20ª posição para a corrida deste Domingo.

O piloto português, Miguel Oliveira, qualificou-se hoje na décima sétima posição, depois de um dia de qualificações positivo com melhorias sólidas obtidas, após a equipa Red Bull KTM Tech3 ter recebido peças novas por parte da KTM Factory Racing na tarde de ontem.

Miguel Oliveira irá arrancar no entanto da vigésima posição, devido a uma penalização de última hora atribuída pela direção de corrida, devido a uma ‘condução irresponsável durante a Q1’ e que alegadamente terá prejudicado uma volta rápida de Aleix Espargaró.

Neste que é o seu oitavo grande prémio na categoria rainha do Campeonato do Mundo de Motociclismo, o dia iniciou-se, em Assen, com os terceiros treinos livres, nos quais Miguel Oliveira ficou na décima sétima posição, a 1.491 segundos do primeiro classificado da sessão – Fabio Quartararo. Na quarta e última sessão de treinos livres, o rookie português rodou o seu melhor tempo em 1’34.465, terminando o FP4 na décima sexta posição.

O rookie de Almada melhorou bastante neste sábado de qualificações, conseguindo diminuir a sua distância para os primeiros classificados consecutivamente.

‘Uma qualificação positiva. O quarto treino livre foi positivo também, com os pneus de corrida. Demos um passo em frente, relativamente à posição e esse era o nosso objectivo para hoje. É pena na última saída não ter conseguido melhorar o meu tempo, porque sinto que tinha potencial para melhorar mais umas décimas. Estou muito confiante para amanhã. Estamos optimistas, agora que já estamos mais perto dos pontos. Queremos fazer um bom arranque e gerir bem a nossa corrida, pois as 10 últimas voltas vão ser complicadas por causa do ‘grip’. Estamos confiantes que amanhã vamos fazer uma boa corrida.’ A oitava corrida de MotoGP da época de 2019 tem arranque marcado para amanhã, domingo, às 13h00 de Portugal.

Resultados Qualificação:

1. F. Quartararo (Yamaha) 1’32.017

2. M.Viñales (Yamaha) (+0.140)

3. A. Rins (Suzuki) (+0.441)

4. M. Marquez (Honda) (+0.714)

5. J. Mir (Suzuki) (+1.068)

17. M. Oliveira (KTM) (+1.689)