Oliveira sólido na Q1 em Losail

Miguel Oliveira arranque em 17º para a sua primeira corrida em MotoGP.

Mesmo não qualificando para a segunda e decisiva fase da qualificação em Losail no Qatar, Miguel Oliveira mostrou-se sólido e constante na sua progressão de melhoria de tempos por volta neste primeiro fim‑de‑semana aos comandos da KTM RC16.

Com apenas quinze minutos a qualificação 1 foi reservada aos pilotos que não ficaram entre os dez melhores após as primeiras três sessões de treinos livres – divididas por sexta e Sábado – num grupo onde estava Jorge Lorenzo, Valentino Rossi ou Cal Crutchlow. Só pela presença destes nomes antevia-se uma missão quase impossível para Miguel Oliveira quando ao ser um dos dois primeiros no final da sessão, assegurando acesso a Qualificação 2.

No final, e depois de duas saídas como é hábito para todos os pilotos, Oliveira conseguiu na sua melhor passagem um registo de 1m55.122s, a sua melhor volta do fim‑de‑semana, volta conseguida na sua primeira saída com o pneu duro na traseira e o mole na roda dianteira. A sétima posição na grelha vale a mesma posição no arranque para a sua primeira corrida em MotoGP, na 17ª posição e como segundo melhor da KTM, mas que tenta amanhã assegurar os seus primeiros pontos no circuito do Qatar, quem sabe se não chegam pela mãos de Miguel Oliveira.