Oliveira tira mais de 1 segundo em Jerez

Evolução notada para Miguel Oliveira no encerramento dos testes 2018

Depois de ter fechado o dia de ontem com 61 voltas realizadas ao circuito de Jerez Angel Nieto, Miguel Oliveira voltou hoje a realizar o mesmo número de passagens à pista que recebeu o derradeiro teste deste ano de 2018. Evidenciando volta após volta uma evolução nos seus tempos por volta que o levaram a registar o seu melhor ‘crono’ na última saída para a pista, já quase com o cronómetro esgotado.

Na saída final para a pista, quando faltavam menos de 60 minutos para a conclusão dos dois dias de teste na pista andaluza, Miguel Oliveira juntou-se ao seu novo colega de equipa, o simpático Hafizh Syahrin, e efectuaram uma sucessão de voltas em conjunto que os levou mesmo a assegurar as suas melhores passagens, com Oliveira a conseguir 1m40.577s na 61ª e derradeira volta que fez aos 4.423 metros do circuito espanhol.

No primeiro dia, onde efectuou igualmente um total de 61 passagens, Miguel Oliveira tinha assinado a sua melhor volta em 1m41.699s, retirando assim mais de 1 segundo do primeiro para o segundo dia, ficando a a pouco mais de dois segundos e meio do melhor tempo e a apenas 57 milésimas do malaio que divide com ele a boxe da Tech3. Talvez por isso o sorriso fácil de Hervé Poncharal fosse ainda mais evidente.