Operação de segurança Faro 2018: os números da GNR

O Gabinete de Imprensa da GNR já divulgou os números relativos à operação musculada que levaram a cabo em Faro, por ocasião da 37ª Concentração de Faro. É sem surpresa que podemos ler o comunicado que agora transcrevemos na íntegra:

“A Guarda Nacional Republicana, através do Comando Territorial de Faro, no âmbito da 37.ª Concentração Internacional de Motos de Faro, de 19 a 22 de julho, realizou uma operação de segurança de grande visibilidade, dirigida aos motociclistas, automobilistas e público em geral que se associaram a este evento.

Nesta operação, que decorreu sem incidentes de relevo, foram empenhados 850 militares de diversas valências da GNR, nomeadamente do dispositivo territorial, trânsito, cinotécnica, intervenção e investigação criminal, tendo o Comando Territorial de Faro sido reforçado pela Unidade de Intervenção, da Unidade de Segurança e Honras de Estado e da Unidade Nacional de Trânsito.

Das ações de fiscalização de trânsito resultou a detenção de nove indivíduos, dos quais se destacam seis por condução sob o efeito de álcool e um por condução sem habilitação legal.”