Aproximamo-nos a grande velocidade de mais uma edição do FIM Junior Motocross World Championship, prova especial dedicada a encontrar os novos campeões do Mundo nas categorias onde participam os mais jovens talentos do motocross mundial.
A edição de 2025 do FIM Junior Motocross World Championship vai acontecer já nos dias 5 e 6 de julho em Romagné, França, e em ação teremos a nossa Seleção Nacional a defender as cores de Portugal.
A Comissão de Motocross da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) anunciou os nomes dos 7 pilotos que vão representar Portugal nesta prestigiada prova. Teremos pilotos a competir em três categorias diferentes, conforme destacamos de seguida:
125 cc – Gonçalo Cardoso – Vasco Salgado – Bernardo Pinto
85 cc – Duarte Pinto – Leonardo Gaio – Guilherme Gomes
65 cc – Salvador Campino
Recordamos que este evento é um dos grandes destaques da temporada 2025 de Motocross. Frente a frente estarão os grandes talentos vindos dos ‘quatro cantos’ do Planeta, todos a discutir as melhores posições que darão o título mundial aos melhores dos melhores.
E como demonstração da cada vez mais importância e relevância para o MX, pela primeira vez a organização do FIM Junior Motocross World Championship irá transmitir em direto toda a ação na pista de Romagné no site MXGP-TV de forma a que todos os fãs da modalidade possam seguir de perto o desenrolar dos acontecimentos na pista francesa.
Os 7 ‘magníficos’ que vão representar Portugal nesta prova já estão totalmente focados na sua missão, e por isso resta-nos desejar boa sorte a todos eles! Iremos acompanhar as suas prestações e trazer até si todos os resultados e destaques.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!