Desenvolvidos para fazer face às maiores exigências mecânicas, os lubrificantes Elf, de tecnologia sintética ou 100% sintéticos, para motores de motos a 2 Tempos (Moto 2 Tech ou Race) ou 4 Tempos (Moto 4 Race 10W-60), possuem características que marcam a diferença e permitem a melhor adequação a todas as necessidades.

Vantagem inegável com reflexos na redução da fricção e desgaste, além do controlo da temperatura com natural protecção das peças, garantindo máxima eficiência e fiabilidade de todos os componentes, mais-valias testadas na competição ao mais alto nível, através dos campeões do Mundo de Superbikes, Jonathan Rea e a Kawasaki, como da equipa Marc VDS em MotoGP, com Jake Miller e Tito Rabat, e sobretudo em Moto2, onde Franco Morbidelli conquistou o título com a Kalex.

Os benefícios da adopção do óleo sintético continuam na suavidade de funcionamento do motor que, por outro lado, oferece garantia de maior durabilidade. Razões reforçadas pela maior fluidez mesmo perante as mais baixas temperaturas externas, melhorando os arranques a frio e as performances desde o primeiro momento, apresentando ainda vantagens em termos de durabilidade e, por inerência, de economia.

Poupança patente também na menor frequência com que é necessário proceder às mudanças de óleo, com intervalos mais largos que podem ir até ao dobro da quilometragem com utilização de lubrificantes sintéticos. E, ainda que possam ser mais caros e menos indicados para períodos de rodagem de motores novos devido à maior fluidez ou mesmo a motores com maior quilometragem, a verdade é que os óleos sintéticos garantem melhores performances nas temperaturas mais baixas e elevadas, melhor índice de viscosidade (VI), melhor estabilidade química, menores perdas por evaporação, resistência à oxidação, maior ‘limpeza’ e longevidade dos blocos térmicos, e, em alguns motores, nada desprezível economia de combustível

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