Os pilotos de MotoGP estão preocupados com a confirmação da F1 no Catar.

O circuito de Losail vai receber a Formula 1 e os pilotos de MotoGP ficam preocupados com a noticia.

As mudanças do calendário por conta da Covid-19 levaram a Formula 1 a anunciar a estreia no GP do Catar, em um acordo de longo prazo com o país, até 2032. Mas a primeira passagem do Mundial por Losail não agrada completamente outra categoria que tradicionalmente corre na pista do Catar a categoria de MotoGP.
“É bom ver a Fórmula 1 a correr nos mesmos circuitos que nós e é interessante”, disse Franco Morbidelli, da Yamaha.
“Eu gosto muito da F1, acompanho sempre, mas vê-los a correr nos mesmos circuitos que nós é ainda mais impressionante, porque é possível ver a diferença nos tempos por volta e a velocidade alcançada nas curvas”.
Mesmo assim, Morbidelli ainda disse: “O primeiro que pensei é que possivelmente haverá mais buracos”.
E muitos pilotos do Motogp pensam o mesmo tal como Aleix Espargaró, da Aprilia que disse:
“É uma má notícia, adoro o Catar, adoro o circuito, mas a Fórmula 1 destrói tudo com sua aderência e velocidade na pista e então veremos o que vai acontecer”.
“Fico muito contente pelo povo do Catar, que poderá desfrutar tanto MotoGP quanto a F1, o que é fantástico, mas, quanto a pista, agora ela está plana, muito boa. Espero que não a destruam demais” Finalizou Aleix Espargaró.
“É uma pena, vão afetar essa pista também, criando buracos”, disse Andrea Dovizioso. “Eles são tão rápidos nas curvas que o asfalto fica muito desgastado. Para nós, pilotos de MotoGP, não é bom ter 20 carros a fazer a mesma trajetória que nós.”
A próxima visita da MotoGP a Losail acontecerá 15 semanas após a F1, entre 4 e 6 de março de 2022, um GP que, como manda a tradição, abrirá a próxima temporada.