Panigale V4 com novos acessórios Ducati Performance

A Panigale V4 está pronta para competir em qualquer circuito com os acessórios Ducati Performance.

Para tornar a Panigale V4 S ainda mais única e eficaz em pista, a Ducati disponibiliza aos seus fãs uma série de acessórios do catálogo Ducati Performance. Os acessórios que constam do catálogo são desenhados pelo Centro Stile Ducati e produzidos em colaboração com parceiros selecionados, com o fim de assegurarem a máxima performance e evidenciarem a imagem tipicamente desportiva da moto.

A 30 de maio, o piloto do Barni Racing Team, Luca Salvadori, demonstrou a competitividade da Panigale V4 S, vencendo a categoria 1000 Open na segunda ronda do Troféu MotoEstate 2021, um dos mais populares troféus de amadores em Itália. Na ocasião, a Panigale V4 S de série pilotada por Salvadori, equipada com escape Full Racing, pneus slick Pirelli e uma série de acessórios do catálogo Ducati Performance, obteve também a pole position, estabelecendo o recorde da volta no circuito de Cremona.

Os acessórios montados na Panigale V4 de Salvadori para a corrida podem agora ser adquiridos em todos os Vendedores Autorizados da rede Ducati. Estes incluem o conjunto de escape completo Akrapovic em titânio , desenvolvido pelos técnicos da Ducati Corse com base no escape montado na Panigale V4 R utilizada no Campeonato do Mundo de Superbike por Scott Redding e Michael Rinaldi, os poisa-pés ajustáveis em alumínio da Rizoma, que permitem ao piloto encontrar a melhor posição possível para a sua estatura e estilo de condução, e um assento de competição em tecido técnico, capaz de proporcionar conforto e aderência, para maximizar a estabilidade durante a pilotagem.

Existem ainda diversos elementos feitos em carbono, tais como o guarda-lamas dianteiro e a cobertura do braço oscilante, mas também os kits de cobertura para a remoção da placa de matrícula e orifícios dos espelhos, ideais para cobrir os buracos deixados a descoberto pela remoção de elementos desnecessários numa utilização em pista.

Estes acessórios são os mesmos que equipam as Panigale V4 S dos pilotos Ducati Corse, que as usam para treinar entre as jornadas dos Campeonatos do Mundo de MotoGP e Superbike.

No website Ducati.com existe uma secção de “Configurador”, uma ferramenta desenhada pelo fabricante de Borgo Panigale para oferecer a todos os Ducatisti a possibilidade de customizarem as suas motos, selecionando acessórios e peças especiais, que incluem também jantes em magnésio e uma embraiagem a seco.

Outros artigos: