Passeio de motos antigas em Santa Maria

No passado dia 19 de Janeiro, o Clube Motard de Santa Maria saiu à estrada para um passeio de "relíquias" pela ilha de Santa Maria, Açores.

Os elementos do Clube Motard de Santa Maria partilham do gosto de andar de moto, e como tal também promovem, entre outras, o surgimento e o orgulho de muitos proprietários na recuperação de motos antigas na pequena ilha açoreana de Santa Maria.
Assim, no passado dia 19 de Janeiro, num ameno Domingo de Inverno, mais de cinquenta pessoas fizeram-se à estrada em motos mais velhas ou mais recentes, promovendo assim um alegre passeio ao longo das várias freguesias da Ilha de Santa Maria, Açores.
Com uma passagem por uma das festas mais peculiares da ilha, a Festa de Santo Amaro na Praia Formosa, e um repasto na freguesia de Santo Espirito, os entusiastas concluíram o passeio já o sol estava numa fase descendente do dia, com a promessa de voltar ao convívio a pretexto das motos muito em breve.
Refira-se que nestes encontros organizados por esta associação mariense é frequente ver-se mais de duas dezenas de motos antigas e clássicas. Algo a registar numa realidade insular sem acesso a mecânicos especializados e às ferramentas mais apropriadas para estes trabalho de minuciosa e paciência. Orgulham-se por isso os mais entusiastas quando conseguem, com restauros “domésticos”, renovar motos com mais de 50 anos de idade e colocá-las a circular nas estradas marienses.

Outros artigos: