Pastrana vai saltar como Evel Knievel em La Vegas

Travis Pastrana vai recriar três dos saltos mais famosos de Evel Knievel, incluindo o salto por cima das fontes do Caeser's Palace, em Las Vegas. Vai ser em Julho, aos comandos de uma Indian Scout FTR750.

Travis Pastrana com Indian Scout FTR750
Travis Pastrana

Travis Pastrana vai homenagear Evel Knievel realizando três dos seus famosos saltos em Las Vegas, no dia 8 de Julho.
Foi há 50 anos que o temerário Evel Knievel saltou por cima das fontes do Caeser’s Palace, em Las Vegas. Agora Travis Pastrana vai tentar não apenas esse mas três dos famosos saltos do mais famoso dos acrobatas em duas rodas.
No dia 8 de Julho Pastrana, ex-piloto, conhecido também pelas suas manobras aéreas em cima de uma moto e mentor do Nitro Circus, vai ‘voar’ em Las Vegas.
O americano de 34 anos vai usar uma Indian Scout FTR750 para trazer de volta três grandes saltos de Knievel. Este era conhecido por tentar saltos cada vez mais longos, uns bem sucedidos, outros nem por isso.

Indian Scout FTR750
Indian Scout FTR750

Recriação de um momento emblemático em Las Vegas

Travis Pastrana dedicou grande parte da sua carreira ao FMX e criou o seu próprio espectáculo com o Nitro Circus. O americano é uma referência na modalidade, tendo inovado e dado uma grande notoriedade às manobras realizadas com motos de motocross. Na verdade praticamente tornou-se num Evel Knievel da era moderna.
Pastrana vai primeiro saltar por cima de 52 carros compactados; isso será apenas um ‘aperitivo’, porque depois vai tentar saltar por cima de autocarros.

Em 1975 Evel Knievel saltou por cima de 14 autocarros, em Kings Island, numa distância de 40 metros. Pastrana vai tentar voar por cima de 16 autocarros em Las Vegas.
O mais famoso dos saltos de Evel Knievel foi por cima das famosas fontes do Caeser’s Palace de Las Vegas, numa distância de mais de 40 metros. Travis Pastrana vai recriar com a Indian este emblemático salto. Esperemos que este corra melhor que o de Knievel…

Foi no dia 31 de Dezembro de 1967 que Evel Knievel tentou o salto sobre as fontes do Caeser’s Palace. Foi o seu maior salto de sempre (43 m), mas apesar do sucesso mediático, a manobra não foi bem sucedida. O ‘daredevil’ completou o salto, mas aterrou curto e caiu na recepção, fracturando a bacia, fémur, pulso e os dois tornozelos, e sofrendo ainda um traumatismo craniano que lhe valeu algumas semanas no hospital.