Patrão da Gresini Racing continua a lutar pela vida

Fausto Gresini continua com prognóstico reservado após cerca de mês e meio hospitalizado devido à COVID-19.

Esta terça-feira contam-se 42 dias desde que Fausto Gresini, patrão da equipa que tem corrido nos últimos anos com as cores da Aprilia no MotoGP,  entrou no hospital pela primeira vez a 27 de Dezembro com uma grave pneumonia intersticial resultante da COVID-19.

O ex-piloto já há várias semanas está ligado a um ventilador, lutando contra uma pneumonia, febre e baixa saturação de oxigénio no sangue.

Embora a 1 de fevereiro tenha sido anunciada uma ligeira melhoria do homem forte da Gresini Racing, ontem a equipa italiana avançou com uma nova atualização do estado de saúde do ex-piloto de 60 anos que confirmou um revés da sua situação clínica na semana passada, embora pareça que sua situação agora tenha estabilizado.

A equipa Gresini fez ontem um ponto de situação um pouco mais animador, mas ainda assim de grande preocupação: “Fausto Gresini continua internado na unidade de cuidados intensivos do hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi de Bolonha. Actualmente, ao final de uma semana difícil, as condições de Gresini têm vindo a melhorar e os parâmetros voltaram a estar estáveis, embora com uma previsão ainda reservada.”

Por sua vez, o Dr. Nicola Cilloni que acompanha clinicamente a situação do patrão da Gresini Racing adianta que: “Fausto Gresini continua internado na Unidade de Terapia Intensiva Ospedale Maggiore devido à persistência de insuficiência respiratória grave devido a complicações derivadas da infecção por COVID-19, com pneumonia intersticial significativa. Após uma súbita piora da função respiratória na última semana, graças também ao suporte mecânico ventilatório que ajuda a eliminar gases do sangue permitindo menos sobrecarga na função pulmononar, nos últimos dias as condições de saúde melhoraram. O quadro clínico geral ainda é sombrio e o prognóstico ainda é reservado.”