Paul Bird banido por oito a anos devido a ‘dopping’

Paul Bird está banido da competição durante oito anos.

Pela segunda vez na sua carreira desportiva nos rally’s o britânico Paul Bird foi punido devido pela UKAD, a agência britânica ‘anti-dopping’. O proprietário da equipa onde vão estar Josh Brookes e Scott Redding no British Superbikes 2019 desta feita recusou-se a entregar a amostra pedida pelos elementos da UKAD e foi punido com oito anos de suspensão de qualquer actividade desportiva.

Bird recusou-se a colaborar num controle ‘anti-dopping’ no passado mês de Abril durante o Rallynuts Stages Rally e pelo facto foi então penalizado ficando impedido de participar em qualquer evento de desporto motorizado no país.

Paul Bird é proprietário da equipa que venceu o competitivo britânico SBK em 2016 e 2017 com Shane Byrne aos comandos da Ducati 1199 Panigale e em 2019 estará com a nova Panigale V4R ao lado de Redding e Brookes para tentarem recuperar o ceptro. Entre 2012 e 2014 esteve igualmente no mundial MotoGP então na categoria CRT com a Aprilia (ART) e além do motociclismo a PBM (Paul Bird Motorsport) está igualmente envolvida num dos campeonatos britânicos de rally em terra, onde o próprio competia habitualmente. Em 2015 Bird tinha já sido suspenso por dois anos quando um teste ‘anti-dopping’ revelou um metabólito de cocaína e furosemida. Esta penalização não o impede de gerir as equipas.