Paulo Alberto sagra-se campeão de MX no Brasil

O português Paulo Alberto continua a dar cartas nas pistas canarinhas. Este ano junta ao seu palmarés mais um título absoluto de Motocross no Brasil.

Na derradeira ronda do campeonato brasileiro de motocross, realizada este fim‑de‑semana nos 1560 metros da pista do Motódromo de Fepasa na cidade de Apiaí no sul de São Paulo, o luso Paulo Alberto assegurou os pontos necessários para se sagrar campeão brasileiro Elite e também MX1.

Num dia longo de competição, composto por um programa com cerca de dez horas de ‘horário’, o leiriense da Yamaha Racing Brasil conseguiu aos comandos da sua moto os pontos necessários para primeiro ser campeão em MX1 e mais tarde, na derradeira corrida do campeonato, fechar a contenda de novo a seu favor – mesmo com uma queda pelo meio que o fez descer até sexto e da qual recuperou da melhor forma para ser segundo e assim deixar a pista com o título absoluto.

Com este título, Alberto é já um dos pilotos melhor sucedidos no motocross brasileiro com os seus sexto e sétimos títulos em oito anos a competir do outro lado do Atlântico.

Acompanhe o piloto em www.facebook.com/PauloAlberto211