Paulo Alberto vencedor na abertura do Nacional de Motocross

Paulo Alberto subiu ao pódio como grande vencedor na ronda de abertura do Campeonato Nacional de Motocross que se realizou em Lustosa.

Foto: FMP

A ronda de abertura do Campeonato Nacional de Motocross 2022 teve como principal protagonista e vencedor Paulo Alberto. A primeira prova do calendário teve como palco o Complexo Voltas e Rodas, em Lustosa, próximo de Lousada, e realizou-se no passado domingo.

Foram mais de uma centena de pilotos que colocaram as suas motos nas grelhas de partida – e a animação foi total ao longo de toda a jornada, com excelentes momentos de competição, num dos traçados mais carismáticos do campeonato e de maior adesão de público na atualidade.

Foto: FMP

A corrida da Elite ficou marcada por um grande andamento de Sandro Peixe, que assumiu o comando das operações desde os primeiros metros. Contudo, com o final quase à vista, o piloto ribatejano sofreu uma pequena queda que o arredou da vitória. Paulo Alberto tinha sido sempre segundo e aproveitou da melhor forma o infortúnio do regressado rival para levar de vencida a primeira prova do ano na frente de Peixe e Luis Outeiro, o campeão nacional em título. Daniel Pinto foi o quarto na frente de Joel Costas.

Na classe MX2 a intensidade também foi grande. Sandro Lobo venceu ambas as mangas e assegurou também a vitória nos Júniores, André Sérgio foi o terceiro na linha de meta aquando da primeira corrida e segundo no derradeiro confronto, cabendo a Fábio Costa o degrau mais baixo do pódio. Nos Veteranos, uma das novidades deste novo ano desportivo, o primeiro vencedor foi Hugo Santos depois de bater Paulo Felicia e Ricardo Aires.

Foto: FMP

Com 13 pilotos em prova, as 85 cc tiveram em Tomás Santos o vencedor depois de ter colocado a sua moto na primeira posição em ambas as mangas. Gonçalo Cardoso foi o segundo em ambos os confrontos e Dinis Sousa fechou o pódio desta ronda inaugural do campeonato. Nas 50 cc, a vitória foi para Iker Gonzalez na frente de Edgar Salustiano e Edgar Póvoa. As corridas ficaram marcadas por uma constante animação e duelos bem aguerridos entre os pequenos pilotos.

Na contabilidade inicial dos campeonatos Paulo Alberto deixou o traçado na primeira posição entre o pelotão da Elite e MX1, Sandro Lobo é o comandante nas MX2 e MX Junior, Hugo Santos voltou a liderar um campeonato nacional, agora nos Veteranos, Tomás Santos o primeiro comandante do campeonato nas 85 cc e Ikez Gonzalez nas 50 cc.

Veja os resultados completos aqui.

Fonte: FMP