Paulo Gonçalves a caminho do Peru

Paulo Gonçalves ainda não tem a garantia de que poderá estar à partida da 40.ª edição do Dakar, mas saiu esta manhã do Porto a caminho da América do Sul, devendo chegar ainda hoje a Lima no Peru.

O piloto de Esposende teve nos últimos dias algumas melhorias na lesão contraída em treinos na semana anterior ao Natal, mas só no shake down previsto para amanhã na capital peruana é que perceberá a sua real condição física. Nesse teste com a sua moto ‘Speedy’ Gonçalves perceberá até que ponto a lesão pode afectar a sua pilotagem, ou se poderá agravar a sua condição devido à dureza e duração da prova.

Só depois do shake down é que Paulo Gonçalves, com a sua equipa, deverá tomar uma decisão definitiva em relação à competição que tem arranque marcado para para o próximo sábado, dia 6 de Janeiro.

Para Paulo Gonçalves este será o seu 12.º Dakar, e volta a ser um dos nomes fortes na lista de candidatos à vitória da mítica prova de todo-o-terreno. O piloto da Monster Energy Honda Rally Team venceu etapas em edições anteriores e já esteve perto de vencer a prova, tendo alcançado o seu melhor resultado em 2015, ano em que terminou em 2.º.