Paulo Gonçalves a crescer dia após dia

Depois da lesão sofrida no início de Dezembro Paulo Gonçalves tem feito um Dakar em 'crescendo'

Paulo Gonçalves continua a subir de forma dia após dia na 41ª edição do Dakar. O piloto português iniciou a quarta de dez etapas focado em continuar a permanecer longe dos contratempos que possam comprometer os seus objetivos. Por ser etapa maratona, sem direito a assistência mecânica por parte das equipas no final, Gonçalves procurou gerir a moto e a condição física ao longo da tirada, tendo terminado com o 6º melhor tempo a 13m36s do vencedor e colega de equipa, Ricky Brabec, líder provisório à geral.
Hoje o pelotão regressa a Arequipa, onde terá a última especial cronometada antes de cumprir o dia de descanso. A quinta etapa serve um total de 345 quilómetros contra o relógio. Paulo Gonçalves inicia o dia como 8º classificado na tabela geral, a 20m45s do líder.
‘Ontem foi o primeiro dia de etapa maratona, uma especial com 400 quilómetros, alterou muito o cenário dos três primeiros, tivemos apenas 3 ou 4 quilómetros de dunas, o resto foram pistas rápidas com muito ‘fesh-fesh’ e muita pedra. A minha prioridade era chegar ao fim deste primeiro dia de maratona sem problemas, não ter trabalho na mecânica e também conservar o físico. Hoje o objetivo é terminar também sem problemas para que possamos chegar ao dia de descanso e poder recuperar o físico.’
De forma segura e sempre grandes imprevistos Paulo Gonçalves tem vindo a melhorar quilómetro após quilómetro neste Dakar e espera-se que na segunda semana o ex-campeão do mundo continue a progredir numa corrida que tem sido marcada por alterações constantes na classificação dia a dia.