Paulo Gonçalves abandona na quinta etapa

Paulo Gonçalves abandono o Dakar pela quinta vez na sua carreira

O Dakar não quer nada com Paulo Gonçalves, definitivamente. Depois de ter ficado de fora devido a uma lesão sofrida pouco tempo antes da prova sul-americana e de quase ter ficado novamente em casa devido a uma nova lesão contraída no início de Dezembro e que o levou mesmo á mesa de operações, hoje o Dakar voltou a ser ‘inimigo’ do ex-campeão do mundo e uma queda obrigou á desistência do piloto da Honda.

A subir na classificação nos últimos dois dias Paulo Gonçalves iniciou o derradeiro dia da primeira semana de prova no oitavo posto e preparado para levar a sua Honda até ao final da etapa maratona que começou em Arequipa, desceu a Moquegua e regressou hoje ao seu ponto de partida naquele que foi o primeiro dia em que o sentido da corrida foi sul/norte.

Uma queda ao quilómetro 155 da especial ditou o abandono deixando no piloto da Honda um ligeiro traumatismo e suspeitas de uma mão fracturada. Um final inglório para aquele que era o melhor piloto português em prova e que deixa mais um dos pilotos da Honda fora de corrida face aos adversários da KTM, Huaqvarna e Yamaha.