Paulo Gonçalves hospitalizado a poucas semanas do Dakar

Paulo Gonçalves foi operado em Évora depois de uma queda em Reguengos, na última prova do Campeonato Nacional de Rally Raid.

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves sofreu uma queda quando participava este domingo na última prova do campeonato nacional de Rally Raid, em Reguengos, e teve que ser hospitalizado. Apesar da queda o piloto de Esposende ainda terminou a prova. Depois sentiu-se mal e procurou assistência médica, acabando por ser hospitalizado. Não há ainda qualquer confirmação oficial, mas tudo indica que o piloto de Esposende foi submetido a uma esplenectomia – a remoção cirúrgica do baço – no Hospital de Évora.

No ano passado Paulo Gonçalves passou por situação semelhante, que depois o forçou a ficar fora do Dakar. Dessa vez o piloto da Honda magoou-se no ombro e no joelho quando treinava navegação em Portugal.

Agora a cirurgia a pouco menos de um mês do início do Dakar poderá comprometer a participação do piloto português na mítica prova de todo-o-terreno, pelo segundo ano consecutivo.

Paulo Gonçalves liderava o campeonato nacional de Rally Raid, chegando a Reguengos com 10 pontos de vantagem sobre Bruno Santos, que acabou por sagrar-se campeão. Presentes estiveram outros pilotos que participarão no Dakar 2019, como Sebastian Bühler, António Maio e Fausto Mota, que usaram esta prova como um último treino para o Dakar,que começa a 6 de Janeiro em Lima, no Perú.

Actualizaremos a notícia quando obtivermos mais informações sobre o estado de Paulo Gonçalves.Paulo Gonçalves