Paulo Gonçalves lesionado, em actualização

Um acidente em treinos coloca em dúvida a participação de Paulo Gonçalves no Dakar 2018. Avaliação médica será elemento chave para tomada de decisão do piloto.

Paulo Gonçalves

A participação de Paulo Gonçalves no Dakar de 2018 pode estar em dúvida. O piloto português lesionou-se durante uns treinos na semana passada e está neste momento a ser seguido por uma equipa de médicos para avaliar a possibilidade de partir para Lima na semana que vem.

Segundo fonte próxima da equipa, tudo depende da rapidez de recuperação das lesões contraídas. É reconhecida a “dureza” de Paulo Gonçalves, sempre muito resistente à dor dor e capaz e ser competitivo mesmo com lesões. Neste momento os pontos mais críticos são o ombro e o joelho e é necessário perceber se estas se agravam com a pilotagem de uma moto.

Depois do acidente, que aconteceu no Sul de Portugal quando treinava com roadbook, ‘Speedy’ Gonçalves foi observado por uma equipa médica fora do país, e entretanto está também a ser acompanhado pelos seus médicos em Portugal. Não houve fracturas, mas só depois de uma completa avaliação da lesão, e das suas implicações na prestação do piloto português, é que este, com a sua equipa, poderá tomar uma decisão: Gonçalves só não estará presente à partida da 40.ª edição do Dakar se a lesão limitar a sua pilotagem e consequentemente a luta pela vitória, ou se o esforço físico da prova mais dura do ano implicar o agravamento da lesão.

Tudo indica que um anúncio oficial deverá ser feito ainda hoje ou amanhã.

Depois de Hélder Rodrigues esta ausência seria um duro golpe para a presença nacional.