Pedro Fragoso abre R3 Cup Suiça com pódio

Pedro Fragoso estreou-se com um pódio no monomarca helvético.

No arranque da temporada 2019 a R3 Cup Suiça, que conta com a presença de Pedro Fragoso, realizou hoje a sua primeira corrida do ano no traçado espanhol do Circuito Ricardo Tormo em Valência.

O jovem piloto alentejano, que deu os primeiros passos na Oliveira Cup e no passado ano esteve igualmente no campeonato nacional aos comandos de uma das motos da equipa de Miguel Oliveira, defende nesta sua estreia na R3 Cup Suiça as cores da Eventseelisberg e na qualificação demonstrou toda a sua rapidez ao ser o quarto entre os 27 jovens que alinham na competição helvética. Na primeira das duas corridas agendadas para o circuito espanhol o natural de Vila Nova de Santo André lutou com mais quatro adversários ao longo de todo este primeiro confronto do ano, fechando a contenda com um brilhante terceiro posto sobre a linha de meta.

‘Hoje, foi um dia bastante positivo e enriquecedor. De aprendizagem, crescimento e evolução, apesar de ser uma estreia nesta pista. Foi uma verdadeira disputa entre 5 pilotos, com trocas constastes de posição, terminando em terceiro lugar com a melhor volta da corrida. Amanhã estarei focado em evoluir ainda mais e vou procurar melhorar a minha classificação.’

A segunda corrida realiza-se amanhã novamente no asfalto do circuito espanhol, fechando a primeira de seis paragens do calendário que levará os pilotos a circuitos como Dijon, Rijeka, Brno ou Slovakia Ring.

Classificação final

1º Tom Berçot #93
2º Alan Kroh #25
3º Pedro Fragoso #10
4º Corentin Savary #12
5º Stéphane Frossard #42
6º Alex Zanetta #117
7º Max Melzer #98
8º Emanuele Mortini #13
9º Yves Stadelmann #307
10º Birger Gernet #31