Pedro Matos e Tiago João na final da FIM MiniGP World Series

Pedro Matos foi o 6º mais rápido e Tiago João o 26º na qualificação. Os pilotos portugueses estão a evoluir bem na final FIM MiniGP World Series.

minigp

O circuito Ricardo Tormo em Valência é o cenário da última ronda de MotoGP em 2022 – clique aqui para ficar a par dos horários completos do GP de Valência. Porém, o traçado espanhol, mais propriamente o seu kartódromo, é também por estes dias o palco para os mais jovens pilotos da velocidade mundial batalharem pelo título de campeão da FIM MiniGP World Series.

Nesta competição desenhada pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e pela Dorna, competem os melhores pilotos de vários países de todo o mundo. Numa final mundial disputada em Valência e com os pilotos a pilotarem uma Ohvale idêntica para todos, os tempos são bastante próximos uns dos outros.

minigpE é neste ambiente altamente competitivo que brilham e evoluem dois pilotos portugueses: Pedro Matos e Tiago João, participantes no MiniGP Portugal e que se qualificaram para esta grande final em Espanha.

No primeiro dia de competição a sério, e já depois de terem participado nas diversas sessões fotográficas em conjunto com os seus jovens rivais que também procuram destacar-se neste FIM MiniGP World Series, os dois portugueses estiveram em destaque nos treinos livres e depois na primeira qualificação.

O mais veloz dos dois lusos foi Pedro Matos. Vencedor da série portuguesa, Pedro Matos não precisou de muito tempo para mostrar que está em Valência para mostrar todo o seu talento e rapidez. Nos treinos livres foi o terceiro mais rápido em pista, e depois na qualificação acabou por averbar mesmo o 6º melhor registo a cerca de meio segundo do italiano Vuono.

minigpPor sua vez, Tiago João está a necessitar de um pouco mais de tempo para encontrar o seu ritmo no traçado espanhol. Nos treinos foi 27º, e depois na qualificação acabou por conseguir melhorar uma posição, sendo então o 26º mais rápido em pista no final do primeiro dia da final da FIM MiniGP World Series.

Recordamos que os quinze pilotos mais rápidos na sessão de qualificação de hoje passam diretamente à Corrida 1, a disputar amanhã, lote onde se insere Pedro Matos. Tiago João estará na grelha de partida da Corrida de Qualificação 1 e tudo fará, certamente, para conseguir o lugar que lhe permitirá juntar-se ao seu compatriota e aqui colega de equipa na corrida seguinte.

Clique aqui para ficar a par dos horários completos desta final da FIM MiniGP World Series. E nas redes sociais oficiais de MotoGP e também na Sport TV poderá ver em direto todas as qualificações e corridas. Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos dar-lhe a conhecer todos os resultados desta grande final.