Pedro Nuno no Mundial de Supersport

Pedro Nuno vai alinhar na ronda portuguesa do campeonato do mundo de Supersport, em substituição do italiano Michel Fabrizio

Depois da dramática ronda do mundial de SBK em Jerez, onde Dean Berta Viñales perdeu a vida na classe das Supersport 300, Michel Fabrizio, piloto da Kawasaki Motozoo Racing by Puccetti, na classe Supersport, anunciou de imediato o final da sua já longa carreira desportiva.

Com esse anúncio, deixou um lugar em aberto para a jornada portuguesa, lugar esse que foi agora atribuído ao piloto português de Porto Alto, Pedro Nuno, como avança o site noticioso GP One.

Com a retirada do piloto italiano da Kawasaki da Motozoo Racing by Puccetti, caberá ao piloto português alinhar ao lado de Shogo Kawasaki, nesta que será a 11ª ronda do campeonato em 2021.

Pedro Nuno, encontra-se a disputar o campeonato espanhol de velocidade, na classe Supersport, onde ocupa a quinta posição e, mais recentemente, o piloto de Samora Correia fez a sua estreia no mundial de resistência, no Bol D’Or.

Além de Pedro Nuno, confirmados na classe Supersport 300 vamos ter: Tomás Alonso, Dinis Borges e Miguel Santiago, o único piloto português a alinhar a tempo inteiro na classe em 2021.

Mais um bom motivo para acompanhar bem a par e passo toda a ação do mundial de SBK que tem lugar já este fim de semana no traçado do Autódromo Internacional do Algarve.