Penacova recebe primeira ronda do Enduro Sprint 2021

O Nacional de Enduro Sprint estreia a temporada em Penacova do próximo fim-de-semana. Diogo Ventura começa ali a defender a renovação do título.

Com o titulo nacional nas mãos Diogo Ventura enfrenta o próximo Domingo a primeira prova do campeonato nacional Enduro Sprint. Aos comandos da sua Beta o piloto de Góis tem uma viagem curta pela frente pois a prova será realizada na Serra da Atalhada em Penacova.

‘Finalmente vamos ter Enduro Sprint. Gosto muito deste formato, é rápido e intenso, obrigando a uma concentração total da minha parte ao longo de todo o dia. Penacova é uma prova totalmente nova e por isso também um aliciante pois vamos estar em território desconhecido e isso também me agrada.‘ comenta o piloto da Alves Bandeira, campeão nacional em 2020 nesta disciplina.

‘Vou para repetir as vitórias e o conquistar de novo o título. O ano de 2021 está a correr de forma muito positiva e quero que assim se mantenha. A lista de inscritos é grande isso é muito bom para todos.’ revela igualmente o campeão nacional.

Já Bruna Antunes, piloto da Gas Gas com as cores da Koala, quer estar na sua classe em posição de destaque no final da jornada.

‘O formato do Enduro Sprint é super-divertido e muito energético. São voltas curtas e especiais quase de forma constante e isso agrada-me bastante. É também muito competitivo. Vou para Penacova e para o campeonato com o mesmo objectivo de sempre, ou seja, lutar pelas vitórias.’ referiu a piloto de Sesimbra que fechou no pódio as duas primeiras provas do campeonato nacional de enduro e que neste ano de 2021 quer igualmente alinhar na Taça do Mundo de Bajas, projecto para o qual anunciará novidades nos próximos dias.

Num ano de regresso às origens com a participação no campeonato nacional de enduro aos comandos de uma Yamaha YZ 125, sempre conduzida de forma ‘electrizante’, Daniel Jordão vai também fazer a sua estreia no campeonato nacional Enduro Sprint. O veterano piloto da Figueira da Foz esteve no pódio em Góis na mais recente prova do campeonato nacional de enduro e na abertura do Enduro Sprint no próximo Domingo (16 de Maio) em Penacova, quer novamente estar entre os pilotos do pódio.

‘Mas agora espero estar no degrau mais alto. Sei que não será fácil mas vou mais uma vez com vontade de vencer e é nisso que me vou focar. A minha YZ tem sido uma ajuda preciosa mas os meus adversários estão igualmente muito bem equipados.’ revela o piloto da AB Lubs. ‘O Enduro Sprint é disciplina igualmente muito técnica e isso agrada-me. Além disso é tudo muito rápido, recordando um pouco as minhas últimas temporadas no TT, com as devidas diferenças claro.’ reforça Jordão.

A prova irá levar cerca de duas centenas de pilotos até Penacova no próximo Domingo, com todo o centro nevrálgico do evento a estar localizado no Circuito TT da Atalhada e a partida dos primeiros concorrentes agendada para as 11 horas da manhã.

Outros artigos:

Enduro Sprint começa com 200 pilotos em Penacova