Penafiel Racing Fest 2022 é em julho

O Penafiel Racing Fest 2022 está de volta nos dias 8, 9 e 10 de julho com a promessa de muitas atrações relacionados com motos e automóveis.

O Penafiel Racing Fest 2022 está de volta a todo o gás, com muitas novidades ligadas ao mundo dos motores de duas e quatro rodas. Será nos dias 8, 9 e 10 de julho.

Após dois anos de interregno, devido à pandemia da covid-19, um dos maiores e mais
diversificados festivais motorizados da Europa regressa com muitas novidades, entre as quais as provas de Drag Racing (automóveis) e de Super Enduro (motos), rondas que passarão a integrar os campeonatos nacionais nas respetivas modalidades, conforme adiantou a autarquia de Penafiel na nota à imprensa.

O Penafiel Racing Fest 2022 promete muitas atrações para miúdos e graúdos ao longo de três dias de muita animação, espetáculo, diversão e pura adrenalina para toda a família.

O melhor do desporto motorizado nacional e europeu vai estar em Penafiel e vai contar com pilotos de várias nacionalidades para disputar as diversas competições previstas, como sejam o Rali “Taça Joaquim Santos”, Trial Urbano 4×4, Rali de Regularidade Clássicos, Drag Racing, ou ainda nas motos o Super Enduro, corrida de motos clássicas nas classes de 50 cc e 85 cc.

Tal como nos anos anteriores, o palco principal do Penafiel Racing Fest vai situar-se na cidade, desta vez, mais centrado na zona do Campo da Feira e do Jardim do Calvário, sendo que, como é hábito, os carros de rali, daquela que é prova rainha, vão levantar poeira em diferentes freguesias do concelho, nomeadamente, Guilhufe, Urrô, Irivo, Rans, Duas Igrejas, Rio de Moinhos, Boelhe, Luzim e Vila Cova.

A segurança nas zonas-espetáculo continua a ser prioridade para a organização, que está a trabalhar no sentido de assegurar condições seguras de competição para os pilotos, mas também de colocar o público perto da emoção e longe do perigo.

Por outro lado, a Fun Zone “Family and Youth Friendly”, completamente dedicada a promover o espírito do festival motorizado penafidelense para toda a família, vai contemplar vários momentos de entretenimento, desde o ‘McDonald's Rally Kids’ e o radiomodelismo para os mais pequenos, até a espetáculos de música ao vivo, DJ’s e artes performativas.

Mais informação sobre o Penafiel Racing Fest 2022 e programação completa do mesmo será divulgado em breve, em http://racingfest.pt, ou em www.facebook.com/PenafielRacingFest/. Não perca!


Dentro da sua linha editorial, a Motojornal procura apoiar todas as iniciativas coletivas ou individuais, desportivas, lúdico-turísticas; de culto; de dinamização local nas suas várias vertentes, ou de outras temáticas congéneres, e procura estar sempre próxima dos motoclubes, clubes, grupos e demais organizações formais ou informais que vivam, tal como como nós, a paixão pelas duas rodas.

Acompanhe-nos aqui em www.motojornal.pt, para saber tudo sobre a atualidade do mundo das motos e subscreva as nossas redes sociais em: Facebook Instagram Youtube