O fim-de-semana passado, entre 16 e 17 de Junho, a caravana do Troféu Beta rumou à vila de Souselas para disputar mais uma ronda deste que é um dos maiores troféus monomarca a alinhar em paralelo com o campeonato nacional de enduro. Distribuídos pelas diversas classes que compõem este campeonato, alinharam 42 pilotos com as cores da Beta.

Nesta que foi uma prova que ficou marcada pela boa organização, destacou-se o percurso bem traçado e natural, muito técnico em que a maior dificuldade foi mesmo o intenso calor que se fez sentir, tornando a prova num duro teste aos pilotos e às máquinas, tendo as altas temperaturas dificultado bastante a participação de todos, tendo levado mesmo alguns pilotos à exaustão, motivando algumas desistências.

Mas o balanço final desta etapa é bastante positivo, e apurados os resultados finais e contas feitas, os pilotos Beta conseguiram 5 lugares no pódio.
Nuno Cação reforçou ainda mais a sua liderança na classe Verdes 3, onde nesta prova subiu ao mais alto lugar do pódio. Já Oscar Teixeira obteve o 3º Lugar na classe Veteranos.

Joana Gonçalves conseguiu por escassos 0,24’  o 1º lugar liderando assim com uma grande vantagem o campeonato na classe feminina, já Gonçalo Jesus a disputar a classe Enduro Cup subiu ao 3º lugar do pódio consolidando a terceira posição que ocupa na tabela classificativa do campeonato. Por último, o piloto Hugo Batista a correr no Hobbie alcançou a segunda posição.

A última etapa do Troféu Beta 2018 tem lugar em Valpaços, no próximo dia 15 de Julho, numa jornada em que a pontuação conta a dobrar, sendo por isso de esperar uma reviravolta na tabela classificativa desta edição de 2018 do Troféu Beta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here