Peugeot Motorcycles vai apresentar scooter ADV de 400 cc

Conjunto de imagens deixa antever a chegada de uma scooter de estilo ADV e 400 cc. A Peugeot Motorcycles vai à luta num segmento apetecível.

Peugeot Motorcycles

Adquirida pelo gigante indiano Mahindra em 2019, o fabricante francês Peugeot Motorcycles tem tudo preparado para começar a apresentar a primeira de uma série de sete novidades que deveriam ter sido apresentadas até final de 2021 como parte da estratégia para reforçar a presença da marca francesa em vários segmentos. Essas novidades não chegaram ainda devido às condicionantes provocadas pela pandemia.

Porém, tudo isto está prestes a mudar.

De acordo com um conjunto de imagens geradas por computador, e que, supostamente, se relacionam com um pedido de homologação da Peugeot Motorcycles nos mercados asiáticos, podemos ver que a marca francesa está muito perto de lançar no mercado uma nova scooter de estilo ADV e com o motor da Metropolis 400.

Peugeot MotorcyclesO motor desta nova scooter de aspeto aventureiro e à qual não faltam as jantes de raios e até a proteção inferior metálica ao melhor estilo das maxitrail “off-road”, será o da scooter de três rodas Metropolis. Um monocilíndrico de 400 cc e capaz de debitar uns saudáveis 36 cv. Esta será uma performance interessante tendo em conta que no caso da scooter aventureira não terá de movimentar o peso adicional ligado ao sistema de duas rodas dianteiras.

Resta saber quanto tempo mais a Peugeot Motorcycles vai demorar a apresentar a scooter aventureira oficialmente. Até porque com a chegada de propostas como a Honda ADV 350, nota-se uma tendência dos motociclistas europeus na procura de opções práticas, mas sempre com o “look” aventura.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar a par desta e de outras novidades do mundo das duas rodas.

Peugeot Motorcycles