Pilotos da Miguel Oliveira Fan Club melhoram em Jerez

Rafael Damásio, Dinis Borges e Pedro Fraga realizaram hoje o seu segundo dia de treinos no ESBK pela Miguel Oliveira Fan Club Racing Team, em Jerez de La Frontera, Espanha.

Neste segundo dia de treinos, o piloto Rafael Damásio teve um dia positivo com boas sensações em cima da moto. Com um conjunto de sessões de treinos muito consistente, no qual os tempos do piloto se mantiveram regulares, foi logo no final da primeira sessão que Damásio conseguiu realizar aquele que vinha a ser o seu melhor tempo por volta no dia de hoje. O jovem piloto proveniente da Oliveira Cup conseguiu baixar o seu melhor tempo, face aos treinos de ontem, rodando no minuto 1’55.28.

“Senti-me muito bem em cima da moto e as afinações realizadas foram muito positivas. Mais para o final do dia começou a ficar muito vento e conduzir nessas condições tirou-me um pouco do conforto. No geral, correu muito bem.” Rafael Damásio #96

O piloto Dinis Borges tinha como objetivo para o segundo dia de treinos continuar a dar seguimento à sua adaptação a uma nova moto e circuito. O dia iniciou de uma forma muito positiva para Dinis, que baixou o seu tempo logo na segunda volta da primeira sessão de treinos o seu melhor tempo por volta face a ontem fechando a sua melhor volta em 2’01.20.

“O dia de treinos de hoje correu bem. Continuei a trabalhar para me adaptar a esta nova moto e também à pista. Sinto que foi um dia muito positivo e consegui melhorar os meus tempos. É tudo novo para mim, mas sinto-me no bom caminho.” Dinis Borges #16

Pedro Fraga (Quique) acabou por ter um dia de treinos mais atribulado do que os seus colegas de equipa devido a um pequeno problema com a moto. O piloto espanhol de 14 anos iniciou bem o dia, ao reduzir o seu melhor tempo por volta face a ontem logo no final da primeira sessão de treinos. Na última volta da segunda sessão de treinos, Quique realizou aquela que viria a ser a sua melhor volta do dia, rodando em 1’55.92.  O piloto acabou depois por ser forçado a terminar os treinos mais cedo do que os restantes pilotos devido a problemas na moto.

‘O dia de hoje teve altos e baixos. As primeiras sessões de treinos correram bem, mas acabei por ser forçado a terminar os treinos mais cedo, devido a um problema com a moto. Na última sessão de treinos, a moto ficou muito quente e acabei por perder a maior parte da sessão devido a um problema no radiador. Apesar deste contratempo, consegui baixar o meu tempo para os 55.’ Quique #13

Os treinos cronometrados de Pre-Moto3 têm início marcado para amanhã, sábado e ao final do dia a Miguel Oliveira Fan Club Racing Team realiza a sua primeira corrida oficial no ESBK, pelas 16h de Portugal.

Calendário ESBK

13 e 14 de Abril – Circuito de Jerez Ángel Nieto

25 e 25 de Maio – Circuito de Barcelona (Catalunha)

29 e 30 de Junho – Circuito Ricardo Tormo (Valência)

27 e 28 de Julho – Circuito Motorland Aragón

31 de Agosto e 1 de Setembro – Circuito de Albacete

5 e 6 de Outubro – Circuito de Navarra

2 e 3 de Novembro – Circuito de Jerez Ángel Nieto