Pilotos de Miguel Oliveira brilham em Jerez

Rafael Damásio estreou-se além fronteiras para ser o melhor luso em pista.

Realizou-se ontem a primeira corrida da categoria de Pre-Moto3 da temporada de 2019 do Campeonato de Espanha de Velocidade. A Miguel Oliveira Fan Club Racing Team estreou-se no no ESBK,  com a participação de três pilotos oriundos do Troféu-Escola Oliveira Cup.

O dia iniciou de uma forma bastante positiva para os jovens pilotos, os quais realizaram uma prestação muito boa na primeira e segunda sessões de treinos cronometrados, neste que é o seu primeiro ano em competições internacionais, à excepção do piloto espanhol Pedro Fraga que compete pelo segundo ano consecutivo na estrutura do piloto de MotoGP Miguel Oliveira.

Rafael Damásio brilhou na sua estreia, arrecadando uma excelente quarta posição na sua primeira sessão de treinos cronometrados, ficando apenas a 1.427 segundos do líder da sessão, Marco Morelli (ESP). Já na segunda sessão de treinos cronometrados, Damásio voltou a ter uma prestação irrepreensível terminando na quinta posição, após melhorar o tempo da primeira sessão, fazendo a sua melhor volta rodando em 1’53.655.

Pedro Fraga (Quique) também surpreendeu, ao terminar ambas as sessões de treinos cronometrados na sétima posição, melhorando  o seu tempo por volta em mais de 2.115 segundos. Dinis Borges terminou ambas as sessões de treinos cronometrados  na décima segunda posição.

No período da tarde, os pilotos da Miguel Oliveira Fan Club Racing Team realizaram aquela que foi a sua primeira experiência internacional no campeonato ESBK. O piloto Rafael Damásio deu continuidade à sua excelente prestação nos treinos cronometrados e terminou a sua primeira corrida na quinta posição.

‘A corrida correu muito bem. Fiz um bom arranque e consegui manter uma boa posição. Esforcei-me para alcançar o piloto que estava em quarto lugar, mas acabei por terminar a corrida na quinta posição. Estou muito feliz por estar no TOP 5.’ Damásio #96

‘Quique’ realizou quase a totalidade da corrida atrás do seu companheiro de equipa Rafael Damásio, contudo já perto do final o piloto foi obrigado a não terminar a corrida devido a problemas técnicos.

‘O dia de hoje não correu muito bem. Tive problemas com a moto tanto no primeiro treino cronometrado como na corrida. No primeiro treino tive problemas com os travões e na corrida a moto parou. Ainda assim, é muito positivo ter feito o melhor tempo do fim-de-semana até agora.’ Quique #13

Dinis Borges terminou a sua primeira corrida no ESBK na décima posição.

‘A corrida não decorreu como gostaria. O meu arranque não foi o melhor. Fiz tudo para recuperar e manter um bom ritmo. O objetivo para a segunda corrida é melhorar.’ Dinis #16

‘Estou muito contente com a prestação dos nossos pilotos. O Rafael foi quem mais se destacou hoje e terminou num excelente 5º posto à frente de pilotos com bastante experiência. O Quique não teve a sorte do seu lado e um problema com o radiador fez com que a moto aquecesse e parasse, impossibilitando-o de demonstrar a sua performance. Para o Dinis está a ser um pouco mais difícil, mas é um piloto muito talentoso e quando se conseguir auto superar, vai ser uma grande surpresa. Não temos pressa, por isso tem tempo para aprender. Amanhã na segunda corrida, estou certo que vamos ter algumas boas surpresas.’ afirmou Paulo Oliveira, este fim‑de‑semana a acompanhar a prova fora do circuito por estar no Texas com Miguel Oliveira.

Este Domingo o ‘warm-up’ da categoria Pre-Moto3 tem arranque marcado para as 08h30 e os pilotos da Miguel Oliveira Fan Club Racing Team realizam a sua última corrida desta primeira ronda do ESBK pelas 12 horas de Portugal.