Pilotos do Miguel Oliveira Racing Team a caminho de Jerez

O ESBK 2022 estreia-se este fim-de-semana e os pilotos do Miguel Oliveira Racing Team já estão a caminho de Jerez para a prova inaugural.

Os pilotos do Miguel Oliveira Racing Team já estão a caminho de Jerez de La Frontera para no próximo fim de semana, de 2 e 3 de abril, participarem na jornada de arranque da nova temporada do ESBK – Campeonato Espanhol de Superbike, organizado pela Real Federação Espanhola de Motociclismo (RFME).

As categorias convocadas para esta nova época são mais uma vez as já conhecidas Moto4, Pré-Moto3-Promo3, SBK Junior, Supersport NG e Superbike, a que se juntará neste evento a classe Handy ESBK para pessoas com mobilidade reduzida. Todas as categorias, exceto a última, já tiveram a oportunidade de rodar juntas em testes oficiais anteriores que foram realizados no circuito Andaluz, no último fim de semana.

Para este início de temporada da Velocidade no país vizinho, o Miguel Oliveira Racing Team conta com quatro pilotos divididos por três classes.

Afonso Almeida, Fernando Bujosa, Gonçalo Capote e Gonçalo Dias serão os quatro discípulos neste novo ano de competição e vão vestir as cores da equipa do piloto português no pelotão das Pré-Moto3, SBK Junior e Moto4 do campeonato do país vizinho.

Afonso Almeida e Fernando Bujosa dão mais um passo na sua carreira e vão alinhar na categoria Pré-Moto3 entre as mais de duas dezenas de pilotos que integram este competitivo pelotão, precisamente aquele que marca o derradeiro degrau no caminho para as Moto3.

Entre as Moto4, Gonçalo Dias será o único piloto da equipa, ele que faz a sua estreia numa competição em circuitos depois de ter feito ‘escola’ nos kartódromos das competição de ‘mini-velocidade’. Estreante será também Gonçalo Capote, este na categoria SBK Junior, classe que o piloto de Cascais descobre após ter alinhado no CNV em 2021 aos comandos de uma Moto5.

O Circuito de Jerez-Ángel Nieto, localizado às portas da conhecida cidade de Jerez de La Frontera, será o primeiro dos seis cenários de um campeonato que encerrará a sua época também na Andaluzia e que terá passagem pela primeira vez pelo circuito do Estoril, entre os dias 12 e 15 de Maio.

Ao lado dos pilotos estarão duas dezenas de elementos que integram a equipa técnica do Miguel Oliveira Racing Team, todos eles aptos e preparados para um ano desportivo mais uma vez recheado de desafios.