Pirelli Diablo Supercorsa V4 chega em 2023

A marca italiana está a finalizar o desenvolvimento do novo Pirelli Diablo Supercorsa V4 disponível nos primeiros meses de 2023.

diablo supercorsa

Adotando o lema “Vendemos com o que competimos, competimos com o que vendemos”, a Pirelli acaba de anunciar a chegada nos primeiros meses de 2023 da mais recente geração do seu pneu desportivo. O novo Pirelli Diablo Supercorsa V4 (quarta geração) está a passar pelas últimas fases de desenvolvimento e em breve estará disponível ao público.

Como habitualmente, este Diablo Supercorsa V4 será o pneu mais desportivo disponibilizado pela marca italiana. A Pirelli confirma que esta geração continuará a estar disponível na versão SP para estrada e ainda na variante SC, esta pensada para uso em pista e com diversas possibilidades de compostos à escolha.

De acordo com as primeiras informações disponibilizadas pela Pirelli, a quarta geração do Diablo Supercorsa é um pneu totalmente redesenhado.

Partindo da experiência que a Pirelli tem vindo a acumular nos mais diversos campeonatos onde marca presença, mas, principalmente, no Mundial Superbike em que fornece em exclusivo os pneus das diversas categorias, o novo Diablo Supercorsa V4 apresentará um desenho de rasto novo, uma estrutura nova, perfil novo e ainda novos compostos que no caso da versão de estrada SP será sempre bicomposto.

Este pneu derivado do mundo da competição dá uso à mais recente tecnologia e materiais desenvolvidos pela Pirelli.

Em termos técnicos a marca italiana não divulga ainda muitos detalhes que nos permitam ficar com uma melhor perceção do que será o novo Diablo Supercorsa V4. Mas certamente seguirá a linha de evolução que se iniciou com a primeira geração lançada no mercado em 2004, e que nesta quarta geração promete otimizar a performance e elevar o patamar de eficácia que esperamos de um pneu desportivo, homologado para estrada, mas com excelentes capacidades para ser levado ao extremo em pista.

Ao contrário da variante SC, que utiliza compostos exclusivamente para competição, o novo Diablo Supercorsa SP V4 mantém a aposta no bicomposto, com uma “borracha” mais macia nas extremidades do pneu enquanto um composto mais duro é utilizado ao centro para maior resistência ao desgaste.

Já para os que pensam exclusivamente numa utilização em ambiente de pista ou competição, a Pirelli aconselha o novo Diablo Supercorsa SC. Esta opção conta com diferentes tipos de compostos, cada um mais adaptado para diferentes tipos de asfalto e condições de temperatura. Será um pneu perfeito para aqueles que, de uma forma mais ocasional ou amadora, mas também aqueles que procuram algo mais profissional, pretendem “calçar” a sua moto com pneus vocacionados para obter os melhores tempos por volta.

Em Portugal a gama de pneus Pirelli é representada pela Sociedade Comercial do Vouga. Em breve contamos ter mais detalhes técnicos sobre o novo Diablo Supercorsa V4. Fique atento a www.motojornal.pt para saber mais sobre estes pneus desportivos.