Pirro junta-se a Bagnaia e Bautista e quer 8 Horas de Suzuka!

O piloto italiano pretende convencer a Ducati Corse a entrar nas 8 Horas de Suzuka. Pirro, Bagnaia e Bautista podem formar equipa de sonho!

A desfrutar de um merecido descanso depois de uma temporada difícil, mas coroada de êxitos, e onde foi uma peça fulcral da engrenagem que permitiu à Ducati Corse dominar em MotoGP e Mundial Superbike, o piloto italiano Michele Pirro está no Dubai para recuperar forças e desfrutar do deserto.

Principalmente conhecido como sendo o piloto de testes oficial do programa de MotoGP da Ducati, Michele Pirro é na verdade um campeão italiano, e um piloto que tem vindo a conquistar um lugar bem especial no departamento de competição da casa de Borgo Panigale.

Aos comandos de uma Ducati DesertX, Pirro tem passado os seus dias a descansar no deserto, com a família, mas também na companhia de amigos, como o piloto Francesco Bagnaia, campeão de MotoGP em 2022.

pirroE é precisamente “Pecco” Bagnaia, mas também Alvaro Bautista, campeão de Superbike, que recentemente alimentaram o sonho de participar nas famosas 8 Horas de Suzuka. O piloto italiano e o espanhol gostariam de formar uma equipa oficial Ducati Corse, e teriam uma versão especial da Panigale V4 R à sua disposição para essa ronda do Mundial de Resistência FIM.

Claro que esse sonho não passa ao lado de Michele Pirro, que, mesmo estando de férias, terá aproveitado a visita de Bagnaia ao Dubai para aprofundar esta possibilidade de ver uma equipa de luxo da Ducati na prova de Suzuka.

Em declarações ao portal italiano GPOne, Pirro refere mesmo que esta possibilidade não é recente, mas sim já é um sonho de há muito, e que na recente celebração dos campeões mundiais em Bolonha, voltaram a abordar este sonho:

“Quando cheguei à Ducati foi uma das primeiras coisas que lhes pedi. Penso que a Panigale V4 será competitiva com qualquer tipo de piloto, e vimos isso na resistência. Na festa em Bolonha falámos sobre Suzuka, e espero que este pedido de ser formada uma equipa comigo, Bagnaia e Bautista seja aceite. Obviamente a nossa prioridade será MotoGP e Superbike”.

Depois das declarações de Francesco Bagnaia e do diretor desportivo da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna, que mostraram forte interesse na participação nas 8 Horas de Suzuka, e com Alvaro Bautista e Michele Pirro a também mostrarem o seu interesse em fazer parte deste projeto especial, restam poucas dúvidas de que teremos mesmo uma equipa especial de fábrica da Ducati na prova japonesa.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar de perto a possibilidade da Ducati apresentar uma equipa de luxo nas próximas 8 Horas de Suzuka do Mundial de Resistência FIM.