Pneu Bridgestone Battlax Sport Touring T33 chega em janeiro de 2025

A Bridgestone anuncia a chegada em janeiro de 2025 do seu novo pneu Battlax Sport Touring T33. Aqui ficam os detalhes deste pneu.

Um dos grandes fabricantes mundiais no que aos pneus de motos diz respeito acaba de anunciar a chegada ao mercado nacional, a partir de janeiro de 2025, da sua mais recente proposta destinada às motos concebidas para viajar. A Bridgestone introduz na sua gama de pneus o novo Battlax Sport Touring T33.

O Battlax Sport Touring T33 é um pneu de turismo desportivo de última geração. A Bridgestone garante que esta nova geração mantém o desempenho de turismo do seu antecessor, o T32, mas por outro lado consegue apresentar melhorias no que à quilometragem diz respeito.

A marca japonesa refere mesmo que a capacidade de percorrer quilómetros antes de ter de ser trocado aumenta em 47%!

Este novo modelo na família Battlax mantém o desempenho em piso molhado que se reconhece do T32, enquanto melhora o desempenho em piso seco, com uma condução ainda mais segura e controlada.

battlax sport touring t33

Para garantir estas performances o Battlax Sport Touring T33 utiliza um novo composto de alta durabilidade, juntamente com o desenho de piso e construção otimizados, para aumentar a resistência ao desgaste provocado pelo acumular de quilómetros percorridos, e proporcionar um desempenho que inspira confiança, ideal para reduzir as preocupações nas viagens de longa distância e reforçar a experiência de turismo em duas rodas.

Para alcançar as melhorias de desempenho, o Bridgestone Battlax Sport Touring T33 recebe uma série de novas tecnologias.

Tanto o pneu dianteiro como o pneu traseiro beneficiam de um novo design de padrão de rasto, com uma distribuição dos canais e rigidez do composto otimizadas, além de manterem o formato da carcaça do T32 para uma maior aderência em aceleração, estabilidade em linha reta e manobrabilidade em curva.

O pneu dianteiro utiliza uma nova Tela Cruzada (Cross Belt), enquanto o pneu traseiro adota uma Tela Mono Espiral (MS-Mono Spiral). Em ambos os casos estamos perante uma construção flexível, adequada para motos leves ou pesadas, sendo por isso um pneu de turismo altamente polivalente.

O pneu traseiro foi ainda projetado com um composto inovador, que inclui um polímero de alta resistência ao desgaste que ajuda a evitar a cisão das cadeias poliméricas e dessa forma maximiza os quilómetros que pode percorrer sem apresentar tanto desgaste.

A melhoria na quilometragem do Battlax Sport Touring T33 em relação ao T32 é possibilitada por uma combinação do novo composto, piso e construção, resultando numa redução na área de deslizamento da zona de contacto do pneu com o asfalto.

Esta novidades da Bridgestone estará disponível no lançamento em quatro medidas para a frente e seis para a traseira, com cinco medidas adicionais a serem lançadas, mas já em 2026.

Medidas do Battlax Sport Touring T33

Dianteiro

120/70ZR17 M/C (58W) TL

120/70ZR18 M/C (59W) TL

120/70R19 M/C 60V TL

110/80R19 M/C 59V TL

Traseiro

150/70ZR17M/C (69W) TL

160/60ZR17M/C (69W) TL

170/60ZR17M/C (72W) TL

180/55ZR17M/C (73W) TL

190/50ZR17M/C (73W) TL

190/55ZR17M/C (75W) TL

Para mais informações sobre os pneus Bridgestone de moto pode contactar a Lusomotos. Apenas precisa de clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo dos equipamentos e acessórios de motociclismo. A não perder!