Polaris anuncia parceria com Zero Motorcycles

A Polaris Inc. e a Zero Motorcycles assinaram uma parceria exclusiva de 10 anos que irá reforçar a oferta de veículos eléctricos de off road da gigante americana.

A Polaris reforça a sua aposta na propulsão eléctrica com uma parceria com a Zero Motorcycles.

A parceria, exclusiva e com contrato de 10 anos, consolida a estratégia ‘rEV’d up’ da Polaris; a empresa americana pretende reforçar a sua oferta eléctrica já a partir de 2021.

A Zero Motorcycles é uma das mais proeminentes fabricantes de motos eléctricas e esta parceria permitirá à Polaris acelerar a gama de veículos eléctricos até 2025.

O foco está nos veículos de todo-o-terreno e motos de neve da marca americana. Actualmente, o Ranger EV da Polaris é o veículo eléctrico de todo-o-terreno mais vendido nos Estados Unidos.

Polaris Ranger EV

Investimento na alternativa eléctrica desde 2011

«Graças aos avanços na potência, preço e prestações dos últimos anos, e com o interesse dos clientes a crescer, agora é a altura certa para a Polaris, com a Zero Motorcycles como parceiro estratégico, implementar a nossa iniciativa rEV’d up e agressivamente acelerar a nossa posição na electrificação dos desportos motorizados. A experiência pioneira na electrificação, a liderança comprovada e o domínio na propulsão eléctrica da Zero Motorcycles não têm rival no mercado. Acreditamos que esta parceria transformativa vai permitir-nos dar um salto sobre os obstáculos tecnológicos respeitantes à autonomia e custo, ao mesmo tempo que nos permitirá uma tremenda velocidade de chegada ao mercado», diz Scott Wine, presidente e administrador delegado da Polaris.

Recorde-se que a aposta da Polaris na electrificação não é de agora. A gigante americana já tinha adquirido a francesa Goupil e a americana Global Electric Motorcars em 2011 (duas marcas de pequenos veículos eléctricos); em 2015 adquiriu a Brammo (na qual já tinha começado a investir desde 2011) e depois a Taylor-Dunn em 2016.

Após a aquisição da Brammo a Polaris chegou a comercializar uma moto eléctrica, a Victory Empulse; depois decidiu encerrar a Victory em 2017 e vender a Brammo à Cummins.