Polaris Outlaw 70 para os mais jovens

A era de ouro dos moto 4 pode já ter passado, mas estes continuam a ser para muitos um excelente veículo de lazer ou de trabalho. As ofertas ainda são muitas e a Polaris actualizou agora um modelo especialmente destinado aos mais novos, que passa a ser o Outlaw 70. 

Texto Vitor Martins • Fotos Polaris

Nas alterações para 2020 a Polaris contemplou também um novo Outlaw para os utilizadores mais jovens. O Outlaw 70, que vem substituir o Outlaw 50, foi pensado exclusivamente para os utilizadores a partir dos seis anos de idade. O Outlaw 70 está equipado com motor monocilíndrico a quatro tempos refrigerado por ar, com caixa automática, mas sem marcha-atrás.

Foi dimensionado para acomodar condutores entre os 6 e os 10 anos de idade (dependendo da sua estatura, obviamente, e o peso máximo que suporta são 63,5 kg) tendo 958 mm de distância entre eixos e 1422 mm de comprimento para 126 kg de peso a seco. Sendo destinado a jovens que estão ainda a aprender, tem um limitador de velocidade ajustável e, para maior facilidade, apenas uma manete de travão – no punho esquerdo – que aciona os três discos, um em cada roda dianteira e outro no eixo traseiro; as jantes são de 7 polegadas à frente e 8 atrás.

O motor está totalmente coberto com protecções laterais. A Polaris oferece com o Outlaw um kit de segurança que inclui capacete, cordão de corte de ignição em caso de queda, um DVD informativo e uma vareta com bandeira para que os pais não percam os filhos de vista.

A Polaris concebeu alguns acessórios para o Outlaw 70, como para-choques dianteiro e traseiro, mala traseira, vidro dianteiro, kit de autocolantes e iluminação LED.