Pontuação do Nacional de TT dará acesso ao Dakar

A ASO, organizadora do Dakar, juntamente com a Federação de Motociclismo de Portugal promovem uma iniciativa que visa facilitar o acesso a dois pilotos portugueses ao Dakar.

O desafio Road to Dakar arranca em solo nacional já a partir de setembro e coloca de novo pilotos e equipas portuguesas na rota do Dakar, agora por via do Campeonato Nacional de Todo Terreno (CNTT), englobando duas partes distintas:

Começa com um prémio ‘Road to Merzouga’ que permitirá a um piloto de moto e outro de SSV terem acesso a inscrição oferecida, pela ASO (promotor do Dakar) para o Merzouga Rally 2020, em Marrocos (Maio 2020).

Os vencedores serão aqueles que conseguirem melhor pontuação no somatório das duas provas que ainda falta disputar esta temporada: a Baja TT Idanha-a-Nova (21 e 22 de setembro) e a mítica Baja Portalegre 500 (24 a 26 de outubro).

Para o ano de 2020, esta iniciativa prossegue por via do de um prémio “Road to Dakar”.

As provas do Campeonato Nacional de Todo Terreno que se realizarem até junho vão permitir que um piloto de SSV possa ter inscrição gratuita no Dakar 2021, igualmente pelo critério da pontuação conjunta dessas provas. Prémios que estão, todavia, apenas ao alcance de Rookies, ou seja, dos pilotos estreantes tanto em Merzouga, como no Dakar.

O CNTT passará assim a ter uma ligação mais estreita e direta à marca Dakar, num intercâmbio que se pretende interessante para ambas as partes, com a promoção do Dakar em Portugal e com a divulgação Campeonato Nacional de Todo Terreno além-fronteiras.

Saiba aqui mais detalhes sobre as regras do Road to Dakar.

Outros artigos:

Dakar 2020 apresentado em Portugal

Novo capítulo: Dakar 2020 na Arábia Saudita