Portalegre recebe ‘superfinal’ Yamaha YXZ1000R European Cup 

A Baja de Portalege 500 deste ano será palco de uma 'superfinal' com os Side-by-Side Yamaha YXZ1000R European Cup.

Após o grande sucesso do ano passado, a Yamaha Motor Europe revela agora que a edição de 2022 da Yamaha YXZ1000R European Cup SuperFinale volta a ter lugar em Portalegre, entre 28 e 30 de outubro.

Num formato único, esta SuperFinale irá reunir pilotos dos  Side-by-Side (SSV) Yamaha YXZ1000R de toda a Europa, para uma prova ao lado da 36ª Baja Portalegre 500, naquela que será sexta ronda da Taça do Mundo FIA Cross-Country Bajas.

Esta será a terceira edição de uma SuperFinale, onde estarão presentes os melhores pilotos Yamaha YXZ1000R para competirem em duas classes: na Stock para veículos série, ou na classe Open para veículos modificados. Além de competirem pela vitória na geral, as equipas de cada classe disputarão alguns dos prémios promovidos por esta Taça monomarca, duarante os mais de 500 km que somam nas etapas especiais dos dois dias da Baja Portalegre 500.

Outra informação avançada Yamaha Motor Europe é de que haverá três ‘wildcards’ em oferta para os pilotos finalistas com os SSV YXZ1000R mais bem classificados em vários ralis ao longo do ano. A primeira oportunidade será na Baja TT Oeste, em Portugal, de 6 a 8 de maio, enquanto as outras duas vagas serão decididas em julho, primeiro na Baja Aragon, em Espanha (22 a 24 de julho) e, finalmente, na prova alemã Offroad Masters 24 Hour (19 a 21 de agosto).

Camélia Liparoti, coordenadora de ROV da Yamaha Motor Europe refere que esta é uma boa oportunidade de competição para os todos pilotos, desde os jovens talentos aos mais experientes: “Estamos muito entusiasmados por estarmos mais uma vez em Portalegre para a terceira edição YXZ1000R European Cup SuperFinale. É um evento incrível, com uma grande atmosfera de ‘família YXZ’ e que dará aos participantes a oportunidade de competirem contra os melhores pilotos Side-by-Side de vários campeonatos europeus ao longo de 2022. A SuperFinale será palco para os jovens e promissores talentos assim como para os pilotos mais experientes. Estamos ansiosos para ver pilotos de várias nacionalizados a competir juntos neste evento único organizado pela Yamaha Motor Europe. Também teremos o prazer de oferecer três wildcards em alguns dos melhores rallys do mundo, e os interessados ​​devem entrar em contato para saberem mais sobre como podem participar.”

Para mais informações e dúvidas envie um e-mail para YXZ1000RCup@yamaha-racing.com .

Outros artigos:

Chuva complicou nesta Baja do Portalegre 500