Portimão recebe testes das Superbikes, após passagem por Jerez

Yamaha Niken

A equipa Red Bull Honda do Mundial de Superbikes saiu do Autódromo de Jerez de la Frontera bastante satisfeita com os resultados obtidos. A Ducati também esteve presente na pista espanhola. Nos testes de pré-época segue-se agora a deslocação a Portimão, já entre os dias 28 e 29 de Janeiro.

A época de 2018 já começou, não em termos de campeonato propriamente dito, mas no que toca à sua preparação. A pista espanhola de Jerez de la Frontera esteve bastante animada nos últimos dias, com algumas equipas inscritas no Mundial de Superbikes a marcarem presença e a testarem novas soluções para este ano.

Uma delas foi a Red Bull Honda, que esteve presente com os pilotos Leon Camier e Jack Gagne, com as CBR1000RR Fireblade SP2, sendo que Camier chegou mesmo a assinar o quarto melhor tempo ao rodar a 1’39.608. Nos dois dias de testes, os pilotos tiveram oportunidade de testarem vários componentes, electrónica, bem como um novo sistema de escape, desenvolvido pela Akrapovič. Segundo a equipa, os dados obtidos ao longo destes dois dias em Espanha foram bastante positivos, melhorando a prestação das motos nipónicas que fizeram inclusivamente simulações de corrida.

[foogallery id=”11563″]

 

Enquanto Camier foi um dos pilotos mais rápidos em pista, Gagne teve a sua primeira oportunidade de rolar com a CBR1000RR Fireblade SP2 naquele traçado ao longo de mais de 150 voltas, sendo a sua melhora marca de 1’41.200.

Ducati com Melandri, Davies e Rinaldi

A marca italiana de Bolonha regressou a Jerez de la Frontera com Marco Melandri e Chaz Davies, sendo que o objectivo de ambos os pilotos foi de desenvolver as especificações da Panigale R de 2018, tendo sempre em especial atenção a atingirem um novo limite de rotações do motor.

Marco Melandri rodou 132 voltas, sendo a sua melhor marca de 1:39.754. Quanto a Davies, estando ainda a recuperar de uma queda neste mesmo traçado em Novembro passado, completou 129 voltas, conquistando a marca de 1:40.704.

[foogallery id=”11567″]

 

Quem esteve ao serviço da Ducati e da Aruba.it Racing – Junior Team foi Michael Ruben Rimaldi, que irá alinhar nas provas europeias do Campeonato do Mundo de Superbike esta temporada. O piloto transalpino registou melhorias constantes ao longo dos dois dias de testes com pneus de corrida e a sua melhor marca foi de 1:40.862.

A Ducati também irá estar presente no Autódromo Internacional do Algarve a 28 e 29 de Janeiro, para a realização de testes.