Portugal de Lés-a-Lés – Mais de 2500 motociclistas rumam a Bragança

A organização tem tudo preparado para receber os mais de 2500 motociclistas que rumam a Bragança para o 25º Portugal de Lés-a-Lés.

portugal de lés-a-lés

A Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) já tem tudo preparado e em funcionamento para receber, da melhor forma, todos os motociclistas que vão participar no 25º Portugal de Lés-a-Lés.

Esta que é a maior aventura de mototurismo da Europa, e que este ano celebra as Bodas de Prata, vai contar com nada menos do que mais de 2500 motociclistas, sendo que todos estes milhares de apaixonados pelas viagens de moto estão já em Bragança, ponto de partida para uma aventura que vai durar até 10 de junho e que tem como destino final Sagres.

Pelo caminho, 1085 quilómetros de descoberta e aventura, na maior maratona mototurística da Europa, ao longo de algumas das mais belas estradas nacionais, municipais e regionais. As autoestradas e outros sinais de modernidade rodoviária ficam, quando muito, para as viagens de ida e regresso a casa.

Porque há muito para ver e descobrir, num trajeto descrito ao longo das 60 páginas do roadbook entregue pela organização a todos os participantes.

portugal de lés-a-lésUma descoberta que começa na manhã de hoje, 7 de junho, com o arranque das Verificações Técnicas e Documentais aos participantes, entre as 9H00 e as 14H00, num espaço diferente do inicialmente previsto devido às condições climatéricas que afetam a região neste momento.

Para maior conforto de todos os participantes no 25º Portugal de Lés-a-Lés e atendendo à possibilidade de aguaceiros durante as Verificações Técnicas e Documentais, a organização, após conversações com a autarquia e a Proteção Civil, optou por mudar o local das mesmas para os pavilhões do NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança.

Espaço localizado na Avenida das Cantarinhas, 140 e de fácil acesso para quem viaja através da A4/IP4, através da primeira saída para a cidade de Bragança.

Todas as verificações serão efetuadas no local bem como a entrega de todos os materiais

No Parque do Eixo Atlântico, onde inicialmente se deveriam realizar as verificações, estará montado o palanque de partida e chegada do Passeio de Abertura que, a partir das 10H00 verá os motociclistas arrancarem à descoberta do Parque Natural de Montesinho.

Um aperitivo de 116 quilómetros, que cada um pode degustar ao ritmo que mais aprouver, desfrutando de paisagens ímpares no primeiro momento de homenagem à edição inaugural de 1999. A passagem por Rio de Onor, onde há 25 anos foi dada a partida para o Portugal de Lés-a-Lés será ponto alto, com fotografias para recordar… daqui a 25 anos!

Um passeio de enorme beleza natural antes do regresso ao Parque do Eixo Atlântico para o jantar de boas-vindas, no Pavilhão Gimnodesportivo do Clube Académico de Bragança. Ali mesmo ao lado do local onde, na quinta-feira, dia 8 de junho, será dada a madrugadora partida (às 6 horas) rumo a Viseu, final da primeira etapa. De Viseu a Ourém terá lugar a segunda tirada de um evento que termina em Sagres, após cerca de 28 horas e 50 minutos de condução previstas.

E para deixar “água na boca”, aqui fica um vídeo “teaser” do percurso que será percorrido por todos os milhares de motociclistas no 25º Portugal de Lés-a-Lés que arranca hoje em Bragança