Portugal MXGP 2022 – Sete lusos em destaque no Crossódromo de Águeda

Dias 2 e 3 de abril o Crossódromo de Águeda recebe a ronda lusa do Mundial de Motocross. Veja aqui quem são os sete pilotos portugueses que vão competir.

Portugal MXGP 2022

A quarta ronda da temporada 2022 do Mundial de Motocross realiza-se já no próximo fim-de-semana no Crossódromo de Águeda. O Portugal MXGP 2022 promete levar os milhares de fãs que habitualmente visitam o traçado português à loucura, com os melhores pilotos do mundo a marcarem presença.

Após três rondas cumpridas – Grã-Bretanha, Itália e Argentina – o líder da classificação MXGP é Tim Gajser (Honda), que chega a Portugal com 141 pontos somados e tem como mais direto adversário Maxime Renaux (Yamaha) com 124 pontos e Jorge Prado (GasGas) na terceira posição tem 118 pontos.

Mas o Portugal MXGP 2022 não será apenas cenário para os pilotos estrangeiros mostrarem o que conseguem fazer no motorcross. De facto, este ano teremos nada menos do que sete pilotos portugueses em ação!

Portugal MXGP 2022Na categoria principal MXGP, Luís Outeiro (Yamaha), atual campeão nacional Elite, tentará aproveitar ao máximo esta competição mundial para continuar a afirmar-se como um dos principais pilotos de MX da nova geração portuguesa. Também aos comandos de uma Yamaha estará André Sérgio, mas neste caso na categoria MX2, ele que regressa às “dois e meio” este ano.

Em simultâneo com o MXGP e o WMX – Mundial MX Feminino com 40 atletas em Águeda , em Águeda decorrerá ainda o Campeonato da Europa de Motocross 250 cc (EMX250). Esta segunda ronda da competição, contará com cinco pilotos lusos: Rúben Ferreira (GasGas), Rúben Ribeiro (Yamaha), Fábio Costa (GasGas), Afonso Gomes (Yamaha) e ainda Alex Almeida (KTM).

Os bilhetes para o Portugal MXGP 2022 continuam disponíveis nos locais habituais. Pode clicar aqui e garantir o seu lugar. Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar os resultados do mundial e principalmente dos pilotos portugueses.