Portugal volta em 2022 ao Motocross das Nações Europeias

A formação nacional que irá representar Portugal no  Motocross das Nações Europeias 2022, em Itália, já foi escolhida.

A seleção Nacional para o Motocross das Nações Europeias 2022 acaba de ser anunciada pela FMP – Federação de Motociclismo de Portugal.  O nosso país volta assim a marcar presença nesta competição de Motocross por seleções 21 anos depois da sua última participação.

Este ano, a prova decorre em Talavera de la Reina, na província espanhola de Toledo, entre os próximos dias 8 e 9 de Outubro de 2022.

Leia também: Seleção Nacional ausente do Motocross das Nações 2022

O Motocross das Nações Europeias é uma competição por seleções direcionada aos mais pilotos mais jovens, onde competem um total de quatro pilotos distribuídos pelas seguintes categorias: um piloto em EMX250, outro em EMX125 e dois em EMX85.

Portugal fará alinhar no Motocross das Nações Europeias 2022 um quarteto de grande qualidade, com promissoras carreiras desportivas, e que tem vindo a demonstrar bons registos em provas nacionais e além-fronteiras.

Assim para representar a seleção nacional neste regresso de Portugal ao Motocross das Nações Europeias vestem este ano as camisolas das quinas Fábio Costa na categoria EMX250; Sandro Lobo em EMX125; Tomás Santos e Gonçalo Cardoso nas mais pequenas EMX85.

Fonte: FMP

Continue a acompanhar esta e outras notícias do desporto nacional em Motojornal.pt