Português Sebastian Bühler no Panafrica Rally

O português Sebastian Bühler vai correr no Panafrica Rally, uma prova que acontece entre 21 e 27 deste mês em Merzouga, Marrocos.

O português Sebastian Bühler vai correr no Panafrica Rally, uma competição que se realiza em torno de Merzouga, em Marrocos. Começa este Sábado, 21 de Setembro, e termina no próximo dia 27. Esta será a segunda vez que Bühler vai disputar esta prova, tendo em 2017 conquistado um excelente 4º lugar.

O português Sebastian Bühler vai correr no Panafrica Rally inscrito pela equipa Speedbrain. O piloto vai estar aos comandos de uma KTM 450, competindo na categoria M3. Terá como adversários alguns dos melhores pilotos do Rali Dakar que integram uma lista com mais de meia centena de inscritos.

Português Sebastian Bühler no Panafrica Rally

Preparação para o Dakar

“Parto para esta corrida muito motivado. O meu objetivo final é sempre a próxima participação no Rali Dakar. Ou seja, quero estar ao mais alto nível para enfrentar esse grande desafio. Em suma, participar no Panafrica Rally é uma boa forma de treinar e de me preparar para o Dakar. Por isso, quero poder fazer o máximo número de horas no deserto e poder treinar a navegação. Porque esta é muito importante para uma prova tão exigente e dura como o Dakar. Sinto-me então bem preparado para este desafio e igualmente muito expectante”, refere Sebastian Bühler.

A edição deste ano do Panafrica Rally concentra-se em torno de Merzouga, onde serão disputadas seis especiais cronometradas em forma de boucle, uma delas maratona, num total de 1500 km. Sábado dia 21 de setembro, decorrem as verificações técnicas e administrativas. Portanto, desportivamente a prova arranca no domingo com um prólogo de 90 km.

Para finalizar, recorde-se que o português de ascendência alemã foi Campeão Nacional TT1 pela primeira vez aos 19 anos. Na sequência, repetiu essa conquista aos 21 anos, em 2016. No ano seguinte sagrou-se vice-campeão nacional absoluto.

Já este ano estreou-se de forma brilhante no Rali Dakar 2019, com um lugar no Top 20 absoluto e um pódio entre os rookies.

Pode não só acompanhar o piloto no Facebook através da sua página, como também acompanhar a prova em panafricarally.com

Outros artigos:

Idanha pode decidir TT 2019

Pontuação do Nacional de TT dará acesso ao Dakar