Três vezes campeão nacional e atual campeão espanhol de Supersport 300, o português Tomás Alonso vai finalmente integrar o plantel dos pilotos que competem a tempo inteiro no Mundial Supersport 300!
Esta excelente notícia foi hoje confirmada com a divulgação da lista provisória de pilotos inscritos para competir na temporada 2025 do Mundial Supersport 300, com o Tomás Alonso e o seu #79 a constarem dessa mesma lista.
O piloto português, depois de várias aparições como “wildcard” neste mundial, as mais recentes durante a temporada 2024, ano em que se focou, e bem, como comprova o seu histórico título nas SSP300 no campeonato espanhol ESBK, cumpre agora o seu sonho de estar entre a elite da categoria ‘trezentos’.
E, como tem sido hábito, estará aos comandos da Kawasaki Ninja 400, moto que conhece bem, sendo que a sua estreia no mundial vai acontecer pelas mãos da equipa Pons Motosport Italika Racing com a qual já competiu esta temporada passada. A continuidade, quer em termos de moto a pilotar e equipa técnica que o acompanha em pista, será certamente fator a trabalhar a favor de Tomás Alonso neste ano de estreia no mundial.
Refira-se que o piloto português estará integrado num plantel de pilotos de 10 nacionalidades diferentes, perfazendo um total de 32 pilotos em pista. Esta será também a última temporada em que teremos as Supersport 300 no seu atual formato como categoria de iniciação no Mundial Superbike.
Já se sabe que a partir de 2026 teremos uma remodelação profunda desta categoria, de forma a suavizar as diferenças que existem entre as SSP300 e as Supersport, ajudando então os pilotos mais jovens a conseguirem fazer essa transição.
Em pista teremos motos da Kawasaki, Yamaha, KTM e Kove. Pilotos em destaque na próxima temporada serão o bicampeão Jeffrey Buis, Mirko Gennai, Marc Garcia ou ainda Julio Garcia. Isto, claro, sem esquecer a presença do português Tomás Alonso!
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!