Portugueses no CEV em Albacete

O Campeonato Espanhol de Velocidade começou em Albacete e contou com a presença de três pilotos portugueses.

Kiko Maria
Kiko Maria

Estiveram três pilotos portugueses presentes na primeira prova da temporada do Campeonato Espanhol de Velocidade. O CEV começou no circuito de Albacete, e contou com a presença de Nuno Gonçalo Ribeiro em 85GP; Francisco ‘Kiko’ Maria em Pré-Moto3; e Ivo Lopes em Superstock 600.

Ivo Lopes, aos comandos da Yamaha YZF-R6 da Eni/Motor7/Pequeno Motos esteve na discussão pelos lugares do pódio e terminou a corrida na 4.ª posição. Ao pódio subiram Javier Orellana (Yamaha), Lukas Tulovic (Yamaha) e David Sanchis (Yamaha).

Ivo Lopes FIM CEV Estoril
Ivo Lopes

Em Pré-Moto3 Kiko Maria conseguiu os seus primeiros pontos, ao terminar ambas as corridas em 15.º. O piloto português aos comandos da Beon com as cores da Marinelli Snipers e Galp tinha qualificado na 17.ª posição. No final ficou satisfeito com a sua evolução ao longo do fim-de-semana.

85GP/Moto4

Alex Escrig, da Angel Nieto Team, e Izan Guevara, da Cuna de Campeones repartiram as vitórias. Como Guevara caiu na primeira corrida, foi Escrig (1.º e 2.º) quem saiu de Albacete no comando do campeonato. Com os dois pontos conquistados, Kiko Maria inicia a temporada em 18.º.

Nas 85GP, que correm com as Moto4, Nuno Gonçalo Ribeiro foi 9.º na primeira corrida e 8.º na segunda. David Alonso Gomez foi o vencedor de ambas. Com os 17 pontos conquistados Ribeiro é o 6.º classificado do campeonato.

O Campeonato Espanhol de Velocidade prossegue a 27 de Maio, em Barcelona. Antes, os pilotos passarão pelo Estoril, onde de 21 e 22 de Abril arranca o Campeonato Nacional de Velocidade.