Portugueses trabalham forte nos dois primeiros dias do WSBK

Ivo Lopes, Tomás Alonso e Pedro Fragoso, os "wildcards" portugueses para a ronda de Portimão do Mundial de Superbikes, encaram de frente as adversidades que esta participação coloca.

Ivo Lopes FIM CEV Estoril
Ivo Lopes

Com os dois primeiros dias quase concluídos, a tripla de portugueses a participar na ronda de Portimão do Mundial de Superbikes tem trabalhado de forma consistente e contra todas as adversidades que são naturais de quem entra com “wildcard” nesta competição.

Ivo Lopes começou o dia de sábado a lutar contra a algumas falhas técnicas para conseguir manter os resultados do bom trabalho feita durante os treinos de sexta-feira. Depois de ter conseguido uma boa evolução durante todo o primeiro dia, terminou com um tempo de 1,47.268 e o 16º lugar, a manhã de sábado foi um pouco mais sombria. A sua Yamaha YZF-R6 da Eni Motor 7 Pequeno Motos está a apresentar algumas dificuldades técnicas, nas quais a equipa está a trabalhar para poder ter a moto ao nível das restantes Supersport da grelha para a corrida.

Entre as 300 Tomás Alonso esteve muito bem na sexta-feira, com um boa evolução da primeira sessão de treinos livres para a segunda, terminando o dia em 14º e a 0,465 de entrar directo para a Superpole 2. A qualificação não foi tão perfeita rodando 1 segundo abaixo de seu melhor tempo de sexta, caindo para o 30 lugar da grelha. Pedro Fragoso, da equipa Miguel Oliveira, consegui fazer o percurso inverso, ao retirar 1 segundo na qualificação face ao seu melhor tempo de sexta. Ainda assim irá arrancar 39º posição da grelha.