Preços dos combustíveis – Aumento de meio cêntimo esta semana

Os preços dos combustíveis em Portugal voltam a sofrer atualização e esta semana sobem meio cêntimo.

preços dos combustíveis

Com a cotação do petróleo nos mercados internacionais em alta até ao final da passada sexta-feira, isso acaba por se refletir nos preços dos combustíveis em Portugal, que mais uma vez voltam a sofrer uma atualização semanal e que reflete esse aumento do valor do barril de Brent.

Na semana de 16 a 22 de janeiro teremos então uma ligeira subida, tanto ao nível da gasolina como no gasóleo.

De acordo com os dados divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio do litro de gasolina simples 95 deverá situar-se esta semana em 1,666€, enquanto o preço médio do gasóleo simples estará nos 1,604€.

Isto significa que esta semana os preços dos combustíveis sobem meio cêntimo.

A ajudar à subida desta semana, e para além da cotação do petróleo e produtos refinados nos mercados internacionais, temos ainda de contar com o aumento da procura de petróleo na China, a que se soma uma desvalorização da cotação do dólar americano para um mínimo dos últimos nove meses.

Refira-se que estes preços que aqui referimos já têm em conta as medidas apresentadas e aplicadas pelo Governo português, que são atualizadas todos os meses, e que têm como objetivo mitigar os efeitos das subidas exageradas dos preços dos combustíveis em Portugal.

Quer saber qual o posto de abastecimento mais perto de si com os preços dos combustíveis mais baixos? Só tem de clicar aqui!

E fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar as atualizações dos preços da gasolina e gasóleo todas as semanas. A não perder!