Preços dos combustíveis – Depois das descidas… vem aí uma subida!

Na semana de 20 a 26 de fevereiro teremos uma subida nos preços dos combustíveis em Portugal. Saiba aqui quanto vai subir a gasolina.

Depois de duas semanas consecutivas onde anunciámos aqui em MotoJornal.pt que os preços dos combustíveis iriam baixar na semana seguinte, desta vez somos obrigados a inverter esta tendência mais positiva para anunciar que na próxima semana de 20 a 26 de fevereiro os preços dos combustíveis vão subir em Portugal.

De acordo com as previsões mais recentes de especialistas no setor da energia, na próxima semana tanto a gasolina como o gasóleo sobem de preço. E qual será o valor desse aumento?

Ao que tudo indica, a subida no preço médio por litro de gasolina simples 95 será de 1 cêntimo, enquanto no caso do gasóleo simples a subida é ligeiramente superior, chegando a 1,5 cêntimos.

Tendo em conta os valores médios divulgados pela Direção Geral da Energia e Geologia (DGEG), que analisa os preços dos combustíveis praticados em mais de 2400 postos de abastecimento em Portugal Continental, isto significa que o preço médio da gasolina simples 95 será de 1,676€ e o gasóleo simples será de 1,541€.

Refira-se que este aumento dos preços dos combustíveis acaba por contrastar com a cotação do barril de Brent nos mercados internacionais.

Analisando as mais recentes informações relacionadas com o setor do petróleo e energia, a cotação do crude tem estado a ser revista em baixa. No passado dia 14 de fevereiro foi confirmado que o preço do barril de Brent que será entregue em abril aos mercados internacionais baixou para 85,35 dólares americanos.

E, mais do que isso, esta sexta-feira o Brent, que serve de referência para fixar os preços dos combustíveis e respetivas atualizações, está a ser negociado abaixo dos 83 dólares americanos, seguindo uma tendência de descida de cotação que se tem vindo a acentuar desde 16 de fevereiro.

O que deveria significar que os preços deveriam continuar a baixar na próxima semana, mas, ao invés, afinal vão subir.

Quer saber qual o posto de abastecimento mais perto de si e que pratica os preços mais baixos? Só tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar a evolução semanal dos preços dos combustíveis em Portugal. A não perder!