Preços dos combustíveis – Descida significativa esta semana

Os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações e esta semana tanto a gasolina como o gasóleo sofrem uma descida de preços.

preços dos combustíveis

Se está a precisar de atestar o depósito da sua moto com gasolina, então esta semana que começou às 00H00 de 5 de setembro será menos penalizadora para a sua conta bancária. Tudo porque os preços dos combustíveis foram atualizados e esta semana sofrem uma descida significativa.

Com o barril de Brent a ser comercializado em baixa na semana passada, o petróleo fechou a semana passada perto dos 93 dólares, isso significou que as gasolineiras reviram em baixa os preços dos combustíveis, com especial destaque para a atualização do preço médio por litro de gasolina simples 95.

A descida da gasolina esta semana atinge os 7 cêntimos por litro, sendo que o gasóleo simples desce 6 cêntimos.

De acordo com os dados disponibilizados pela Entidade Nacional para o Setor Energético, o preço do litro de gasolina em Portugal está nos 1,834€ e o gasóleo está nos 1,949€.

preços dos combustíveisRefira-se ainda que o Governo confirmou o prolongamento da aplicação da medida que prevê a aplicação de desconto no ISP, de forma a equivaler à aplicação de IVA a uma taxa de 13% em vez dos normais 23%.

Esta medida de mitigação dos efeitos negativos do aumento dos preços dos combustíveis deveria ter terminado no final de agosto. Porém, o Governo entende que ainda é necessário continuar a aplicar esta redução, sendo que o novo limite será o último dia de setembro deste ano.

Neste contexto, deixamos ainda uma última nota para a apresentação de um pacote de medidas que o Governo deverá apresentar ainda hoje para combater a inflação, incluindo propostas que poderão vir a ter impacto nos preços dos combustíveis, um dos principais fatores que tem contribuído para a subida excessiva da inflação em Portugal.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar a par de todas as novidades relacionadas com os preços dos combustíveis em Portugal. A não perder!