Preços dos combustíveis – Em semana de namorados, nova descida!

Na semana do Dia dos Namorados haverá nova descida dos preços dos combustíveis em Portugal. Saiba aqui quanto será a descida!

preços dos combustíveis

Tal como habitualmente fazemos aqui em MotoJornal.pt no final de cada semana, temos mais uma vez de publicar uma nova atualização dos preços dos combustíveis em Portugal. De acordo com as mais recentes previsões, na semana de 13 a 19 de fevereiro iremos assistir a nova descida nos combustíveis.

Isto significa que em semana do Dia dos Namorados, aqueles motociclistas que necessitarem de abastecer a sua moto para um passeio especial no dia 14 de fevereiro terão a oportunidade de colocar gasolina no depósito das suas motos sem gastar tantos euros como na semana que agora termina.

De acordo com as previsões, os preços dos combustíveis descem pela segunda semana consecutiva, e com o preço médio da gasolina simples 95 a baixar cerca de meio cêntimo, enquanto o preço do gasóleo simples deverá recuar 3,5 cêntimos por litro, em média.

Se tivermos em linha de conta os valores anunciados pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), na próxima semana o preço médio da gasolina simples deverá situar-se em 1,671 euros, enquanto o preço médio do gasóleo simples ficará em 1,526 euros.

Refira-se ainda que o Governo, a 3 de fevereiro, anunciou que prolonga as medidas de apoio para redução dos preços excessivos dos combustíveis em Portugal Continental.

Neste caso, os preços dos combustíveis contam com ajudas para se manterem a níveis mais baixos, como por exemplo o desconto no ISP, que este mês já se sabe que vai aumentar em 2,3 cêntimos por litro no caso da gasolina, mantendo-se inalterado no caso do gasóleo. Isto significa que a redução da carga fiscal que incide sobre a gasolina por intermédio do desconto no ISP está, atualmente, em 34,8 cêntimos por litro.

Quer saber qual o posto de abastecimento perto de si e que pratica os preços dos combustíveis mais baixos? Apenas tem de clicar aqui !

E fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas, e também dos preços que pagamos pelos combustíveis no nosso país, através das nossas atualizações semanais. A não perder!