Preços dos combustíveis – Gasolina desce… mas pouco

Na semana de 12 a 18 de setembro os preços dos combustíveis foram atualizados com a gasolina a descer ligeiramente.

preços dos combustíveis

Depois de uma descida mais substancial na semana passada, a semana de 12 a 18 de setembro de 2022 apresenta uma descida muito reduzida nos preços dos combustíveis. De acordo com os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o valor médio do litro de gasolina simples 95 está agora cerca de 1 cêntimo mais baixo.

Esta descida reflete a cotação nos mercados internacionais do valor do barril de Brent, mas não só.

Para além do petróleo ter sido negociado abaixo da barreira dos 90 dólares americanos no final da semana passada, o que por si só já permitiria rever em baixa os preços dos combustíveis, a verdade é que a cotação do euro face à moeda americana tem também influenciado os preços da gasolina e gasóleo.

Recordamos que o euro continua a perder terreno face ao dólar, e por essa razão possíveis descidas mais acentuadas nos preços dos combustíveis acabam por ser minimizadas por esse diferencial de valor entre moedas.

preços dos combustíveisQuer saber qual o posto de abastecimento com preço da gasolina mais barato?

Como bem sabemos, cada posto de abastecimento de combustível é livre para fixar os preços que entender. Nesse sentido, é importante fazer uma rápida pesquisa pelos postos de combustível mais baratos.

Para uma fácil comparação de preços dos combustíveis pode clicar aqui e com apenas alguns “clicks” descobrir onde se deve dirigir para pagar menos quando tem de atestar o depósito de combustível da sua moto.

Fique atento a www.motojornal.pt pois todas as semanas iremos atualizar as informações relacionadas com os preços dos combustíveis em Portugal. A não perder!